Muito mais que uma marca, um estilo de vida. Adotando esse lema, a Flora Fiora, primeira rede de cosmeteria com produtos naturais, se destaca ao fugir do modelo tradicional de venda de cosméticos prontos oferecendo total autonomia para que o cliente possa criar o próprio cosmético.
Empreendedora desde os 13 anos, Jéssica D’Lima criou a rede em 2014. Na época iniciou a operação através da criação de um site, sem nenhum tipo de investimento, trabalhava em casa dentro do próprio quarto. Após seis meses e com o sucesso do negócio investiu em seu primeiro ponto comercial. “Devido a pandemia, reavaliamos algumas estratégias em relação a loja física, a qual está fechada temporariamente por conta do vírus e de reformas. Nosso propósito é oferecer uma nova experiência de consumo, por isso estamos pensando em futuramente abrir um segundo modelo de operação, mais enxuto, ou realizar parcerias com espaços (salão de beleza, spas) como novos pontos de franquias”, comenta Jéssica.
Do it Yourself
O grande diferencial da Flora Fiora é comercializar, através de seu e-commerce e sua loja física, matéria-prima para produção personalizada de cosméticos, 100% naturais, totalmente livre de essências, perolatos, óleo mineral ou ingredientes de origem animal. Seguindo nessa vertente que compõem o DNA da empresa, a rede oferece muitos conteúdos educativos gratuitos como e-books, receitas, blog, vídeos através das redes sociais e curso online sobre cosmeteria natural para auxiliar seus clientes.
A gama de produtos engloba cuidados para óleos vegetais e essenciais, argilas, manteigas, extratos vegetais, ceras, esfoliantes, etc, ideal para praticantes de
técnicas de no poo (nenhum xampu) e low poo (pouco xampu). Entre os de maior demanda estão Óleo de Rícino, Creme Facial Neutro e Manteiga de Karité