O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano, considerando um período de três anos (2020/2022), sejam diagnosticados no Brasil cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. No mundo, o câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres.
Buscando se envolver e engajar seus clientes no mês da conscientização e combate ao câncer de mama, o Buddha Spa, maior rede de spas urbanos do país, irá reverter parte de suas vendas online de 13 a 18 de outubro para instituições que atuam na prevenção do câncer de mama. A ação visa incentivar os cuidados da mulher, além de dar mais visibilidade à causa, pois quando diagnosticado no início, o câncer de mama é tratável e as chances de sobrevivência, altas. Desta forma, 5% do lucro obtido com as vendas online dos principais produtos da rede em outubro serão destinados à causa do combate ao câncer de mama.
“Como entendemos que as massagens não são indicadas para quem está em tratamento de câncer, pois as manobras estimulam a circulação da linfa e do sangue no corpo, decidimos fazer algo que realmente tivesse efeito positivo. Vimos que as doações seriam mais eficazes do que outras ações”, afirma Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa.
A arrecadação será contabilizada no início de novembro e, em seguida, distribuída para as ONGs selecionadas.