Depyl Action celebra 24 anos no mercado de saúde beleza e bem-estar

A rede de franquias pioneira em cuidados com o pelo e a pele, aposta na pluralidade, qualidade dos serviços e na inclusão para atender a todos os públicos e fidelizar seus clientes

No mês de outubro, a Depyl Action, franquia do segmento de beleza, saúde e bem-estar, especializada em depilação e cuidados com o pelo, comemora 24 anos no sistema franchising. Referência em depilação desde 1996, a rede conta com 113 unidades no Brasil e 2 na Venezuela. Além disso, foi reconhecida, neste 2020, com o selo internacional da ABF – Associação Brasileira de Franchising

Conhecida por sua pluralidade e por oferecer serviços para diferentes públicos, o carro chefe da Depyl Action é a depilação com cera morna, que ajuda a deixar a depilação muito mais confortável.

“Tudo começou com o sonho de desenvolver um produto que causasse menos dor na hora da depilação, um trabalho que a minha mãe, Glaci Van Straten, realizou com muito amor. Me sinto muito honrada em fazer parte dessa história tão bonita que deu origem a Depyl Action e que ainda tem muito a evoluir”, ressalta Danyelle Van Straten, CEO da rede.

O produto foi ganhando espaço no mercado e, depois de uma longa trajetória comercializando a cera em farmácias, supermercados, salões de beleza, lojas de cosméticos e feiras, as fundadoras da Depyl inovaram ainda mais: criaram um modelo de atendimento exclusivo, em um espaço dedicado ao conforto e bem-estar.

Hoje a marca está presente em 22 capitais e o Distrito Federal. A rede soma mais de 1000 profissionais capacitados pela própria Depyl Action, atende mais de 150 mil clientes por mês e produz mais de 40 toneladas de cera com ingredientes naturais para abastecer as lojas.

“Hoje somos uma rede de franquias que se orgulha da sua pluralidade, com uma trajetória consistente no mercado de franchising, que inclusive está levando a depilação brasileira para outros países, como a Venezuela, onde temos duas unidades. Somos referência no assunto por lá, com um serviço personalizado em um espaço feito especialmente para o conforto do cliente”, destaca.

Achou interessante? Listamos alguns motivos para te convencer a apostar na depilação com cera morna a base de componentes naturais, confira:

Menos dor: a redução de dor é um dos principais fatores para apostar neste tipo de depilação. Por ser aquecida, a cera dilata os poros e facilita a retirada dos pelos inteiros pela raiz, evitando a sensação dolorida no momento da remoção.

Indicada para todos os tipos de pele: a cera a base de mel é indicada para todas as peles e regiões do corpo.

Sem varizes e flacidez: aplicada na primeira camada da pele, a cera morna é indicada para pessoas que se preocupam com o aparecimento das varizes. Como contato feito com a cera é superficial, evita o rompimento de vasos sanguíneos, além de não provocar o envelhecimento da pele por flacidez.

Cera ecológica: composta por 95% de elementos naturais, como breu, derivado do pinho, óleos e cera de abelha, a cera morna evita a emissão de gases poluentes no meio ambiente. Além disso, os outros 5% da composição são de elementos não tóxicos ao corpo humano e a natureza. “A cera é ecológica por sua base ser quase toda oriunda de recursos naturais. Além disso, durante a extração dos ingredientes da natureza, prezamos pela conservação das árvores e cuidado com o tratamento dado às abelhas durante o processo de apicultura”, comenta o químico Paulo Adam.

Diminuição de pelos: ao escolher a cera morna, o consumidor observa, ao longo do tempo, uma diminuição de pelos. Isto ocorre por conta do calor da cera, que atua como enfraquecedor do responsável pela produção de fios no corpo, conhecido como bulbo piloso.

Tempo de duração: diferente das lâminas, a retirada dos pelos com a cera morna é feita pela raiz. O processo permite que os resultados sejam mais duradouros. Ao optar pela cera, o crescimento dos pelos demora em média de três a cinco semanas para serem aparentes.