Boas ideias são ótimas para engajar e unir pessoas. Foi assim que Rose Lourenço, empreendedora nascida no interior de Goiás, se conectou com a empresária e apresentadora Ana Hickmann, hoje sócias da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, rede de franquias com mais de dez unidades.
Rose é a fundadora da marca, que tem um diferencial em relação às concorrentes: além da qualidade dos serviços, proporciona às clientes a sensação de acolhimento por meio de uma decoração única, música ambiente relaxante e uma mesa de bolos, sucos e chás que ficam à disposição.
A empreendedora é natural de Iporá (GO), cidade com cerca de 30 mil habitantes. “Com 16 anos, eu já tinha dois empregos e estudava. Gostava muito de Iporá, mas eu tinha sonhos e a cidade se tornou pequena para mim”, diz.
Então, a empresária se mudou para Goiânia para fazer faculdade de Administração e passou a trabalhar em bancos e grandes empresas.
Rose se tornou gerente de uma rede de produtos de beleza, liderando mais de 1.500 funcionários. Entretanto, a alta demanda de trabalho fez com que passasse a ter pouco tempo para si e para os dois filhos. “A forma que eu achei para ter mais tempo foi abrir o meu próprio negócio. No começo, eu sabia que queria algo relacionado à beleza, mas não tinha um direcionamento”, comenta.
A decisão de abrir um ateliê de sobrancelhas foi tomada ao pensar em si mesma: o único procedimento estético que Rose não conseguia ficar sem fazer era os das sobrancelhas. E assim surgiu a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas. “Meu objetivo é fazer com que a mulher que entre aqui, tire um tempo para si e esqueça de todos os problemas”.
A ideia de transformar a marca em uma franquia ainda não estava definida, mas ao observar os pontos comerciais em Goiânia, Rose viu a oportunidade de inaugurar a segunda unidade, e logo em seguida a terceira.
A entrada da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas para o Grupo Kalaes começou a partir de uma palestra. Ao falar sobre marca, a empreendedora chamou a atenção de Sidney Eduardo Kalaes, que a convidou para fazer parte da holding.
“O Grupo Kalaes é um dos maiores nome no franchising. O Sidney me apresentou a Ana Hickmann, falamos sobre a proposta do negócio e selamos nossa sociedade”, diz Rose.
Até 2025, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas pretende alcançar 100 unidades. Além disso, a rede tem planos de expandir para os Estados Unidos.