Criada na região sul do país, a rede de franquias Clickcasa, acaba de expandir seus negócios para o estado de São Paulo. Com o intuito de reunir as necessidades do mercado mais a vontade de facilitar a vida das pessoas, por meio de inovações tecnológicas e mão de obra qualificada e confiável, a plataforma oferece diversos serviços, que são divididos em sete categorias, sendo elas: Eletrônicos, Construção Civil, Serviços Gerais, Saúde/Bem-Estar, Estética, Turismo e Eventos.
O projeto inicial da empresa tinha por objetivo revender e apresentar produtos como catracas, câmeras, biometrias e afins para diversas áreas de controle de acesso, assim, seria possível garantir de forma mais efetiva a segurança das pessoas. Mas, com o passar do tempo, a rede de franquias começou a sentir falta de profissionais capazes de fazerem instalações desses itens. Por isso, a Clickcasa decidiu capacitá-los por meio de treinamentos e, consequentemente, entregar para o cliente final, um serviço completo.
Com o crescimento dos negócios, novos serviços foram disponibilizados por meio de uma plataforma que ajuda tanto a cadastrar profissionais, quanto a solicitar serviços. De acordo com o CEO fundador da rede de franquia, Marco Antônio Souza, esse processo avançou de uma tal forma, que eles sentiram a necessidade de expandir suas atividades para outras localidades e o primeiro estado escolhido foi São Paulo. “Percebemos a falta de um serviço que atendesse as reais expectativas dos consumidores e especialistas competentes, ou seja, que de forma transparente fizesse a intermediação entre prestadores e cliente e, assim, decidimos investir na capital paulista. Além do mais, sabemos do momento atual que vivemos, por isso queremos dar oportunidades para aqueles que precisam voltar ao mercado”, explica.
Por enquanto, a região de São Paulo se encontra em fase de cadastramento de prestadores e deve seguir assim por cerca de dois meses. Durante esse período serão analisados os currículos dos profissionais, isto é, suas especialidades, antecedentes criminais e todo seu trajeto profissional. Depois disso, serão realizados treinamentos a fim de avaliar os conhecimentos de cada um. Em seguida, eles devem iniciar os trabalhos solicitados, via plataforma.
O CEO da Clickcasa afirma ainda que pretende atuar tanto na capital paulista, como no litoral e no interior. Isso se aplica para o Vale do Paraíba, litoral Norte e Sul, Guarulhos, Osasco, Campinas e Ribeirão Preto. “Queremos apresentar nossos produtos e serviços nesses locais e também mostrar nosso padrão de segurança e qualidade na hora da contratação, agilidade e qualidade profissional com preços justos”, afirma.
Todos os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde, em relação ao distanciamento, uso de máscaras e a higienização dos equipamentos tocados serão cumpridos, durante esse período de pandemia. “Nosso objetivo é garantir um trabalho seguro e eficiente, por isso vamos continuar investindo, de todas as maneiras possíveis, na proteção dos nossos clientes e prestadores de serviço”, finaliza.
Expansão em sistema de Franquia
A plataforma Clickcasa funciona no sistema de franquia, pois assim cada região terá um franqueado responsável pela seleção, qualificação e monitoramento do aplicativo para contribuir com os solicitantes e prestadores de serviços.
“Fornecemos nosso modelo de negócio ao empreendedor, no qual, após o aceite do contrato de franquia com as normas que regulamentam a implantação da plataforma na região solicitada, damos início ao processo de liberação, no qual inclui manual de operações e acompanhamento”, ressalta Marco Antônio.
Sobre a plataforma:
O usuário baixa o aplicativo clicando em SOLICITAR SERVIÇOS e aparecerão, automaticamente, as categorias disponíveis para contratação;
Os prestadores de serviço se cadastrarão clicando no botão PRESTAR SERVIÇOS;
Todos os prestadores de serviços têm MEI, entregam uma certidão de antecedentes criminais e fazem uma prova avaliativa presencial e o pagamento antes de iniciar os trabalhos;
O usuário terá acesso ao painel de ordens de serviços e conseguirá acompanhar o valor investido em cada categoria. Além disso, poderá fazer avaliações de desempenho de cada profissional que realizou o serviço;
Quanto mais avaliações positivas o prestador tiver, mais possibilidades ele terá de ser chamado novamente. Isso gera mais resultado para o contratante, que terá um serviço de qualidade e também para o prestador, que manterá seu foco na excelência.