Holding Salus Par anuncia crescimento de 30% em receita

O anúncio foi feito em evento digital realizado na segunda quinzena de agosto.

A Salus Par, holding que detém as franquias Sorridents – maior rede odontológica da América Latina, GiOlaser – rede de estética e depilação a laser da atriz global Giovanna Antonelli e empresária Carla Sarni e Olhar Certo, rede de oftalmologia de alta performance, anunciou o crescimento de 30% registrado em julho deste ano, em evento digital realizado na segunda quinzena de agosto. Com expectativa de inaugurar 155 franquias neste ano, a holding já fechou 70 contratos, quase a metade da meta prevista para o ano. A pandemia tem gerado a falência de inúmeros negócios e a holding Salus Par foi na contramão da crise conseguindo não fechar unidades das marcas do grupo.

A Sorridents, marca que deu origem à holding e foi a primeira franquia brasileira a ser case de sucesso em Harvard, fechou 35 contratos para a abertura de novas unidades. Conquistou 270 mil novos clientes e realizou mais de 640 mil atendimentos. Com a crise, a Sorridents rapidamente se reinventou e criou a pré-orientação remota de saúde bucal que gerou cerca de 34 mil ligações, o que garantiu a movimentação nas clínicas durante a fase mais crítica da pandemia. A marca Olhar Certo conquistou 8.000 novos pacientes, fez cerca de 3.000 cirurgias de cataratas e deve inaugurar 20 novas unidades até o final do ano. Já a GiOlaser fechou oito novos contratos para a abertura de unidades e lançou o e-commerce para impulsionar ainda mais o fluxo financeiro das unidades. Os dados dimensionados foram fechados em julho deste ano e comparados com o mesmo do ano anterior.

Outro dado que chamou a atenção no evento, das franquias fechadas em 2019 – 80% atingiram o ponto de equilíbrio nos primeiros três meses do negócio. No entanto, a holding trabalha com a meta conservadora de payback entre 24 e 36 meses. Em relação ao respaldo dado aos franqueados durante a crise, foram dedicadas cerca de 800 horas da equipe jurídica com a análise de textos legais, decretos regionais e emissão de boletins informativos que ajudaram os franqueados na tomada de decisão. Para a presidente da holding, Carla Sarni, o preparo de uma holding consolidada que gerou insights sobre oportunidades que uma crise traz, norteou o crescimento do grupo. “Fomos na contramão da crise e não fechamos nenhuma franquia da holding Salus Par, muito pelo contrário, aproveitamos o período delicado para renegociar com fornecedores, flexibilizar os investimentos e trazer soluções para os nossos franqueados”, ponderou a empresária.

Com 25 anos de mercado a holding Salus Par conta com 440 franquias, além das empresas Sorriden – operadora de planos odontológicos preventivos e DocBiz – empresa de TI e consultoria para clínicas de saúde. A expectativa é fechar o ano com faturamento de R$ 423 milhões e atingir o número de 1.000 franquias até 2022.