Os impactos sofridos pela economia por conta da COVID-19 vêm fazendo com que o desemprego no país cresça, e com ele também aumentou o número de pessoas que estão buscando no empreendedorismo uma forma de retornar ao mercado de trabalho. E quando o assunto é empreender, um amplo mix de possibilidades se abre, inclusive no Mercado de Turismo.
Para mostrar as vantagens de investir neste nicho, convidamos Márcia Ximenes, diretora de expansão da Flyworld Brasil, franqueadora de Agências de Viagens com mais de 30 anos de expertise no mercado, para listar cinco vantagens que uma microfranquia de Turismo oferece para quem decide empreender. Acompanhe abaixo:
1) Segurança: ao optar por uma franquia, o empreendedor tem acesso a toda estrutura, expertise e modelo de negócios já testado no mercado. Com isso, os riscos ficam muito reduzidos.
2) Baixo Investimento: para abrir uma agência de viagens o empreendedor não precisa ter uma loja física. Com todas as possibilidades que a internet proporciona, se ele tiver um bom networking pode atuar em Home Office. O que reduz muito o investimento inicial de abertura do negócio e também os custos fixos da operação.
3) Boas perspectivas para 2021: como muitas pessoas precisaram adiar seus planos de viagem em 2020, por conta da pandemia, o mercado de turismo deverá ter ótimos resultados no próximo ano.
4) Força de marca: uma das maiores dificuldades de quem decide empreender é ter reconhecimento de marca. Poder contar com uma já consolidada e com credibilidade, ajuda muito os novos empreendedores a conquistarem o seu espaço no mercado.
5) Não precisa ter experiência: para investir no segmento de turismo, o empreendedor não precisa ter experiência na área. A franqueadora coloca à disposição do franqueado treinamento constante e toda a sua expertise de mercado.