Criada em 2014, a Turquesa Esmalteria e Beleza quer abrir mais 50 unidades até o fim de 2021. Especializada no segmento de beleza e estética, a rede, que oferece mais 100 serviços para clientes conta com 50 franquias em operação e 20 em implantação.
De acordo com a sócia-fundadora do negócio Claudia Kiriyama o objetivo inicial de ter uma operação inaugurada por mês vinha se concretizando antes da pandemia, mas os planos precisaram ser readequados para a nova realidade. “A rede tem se mantido estável durante o período de pandemia. Desde a reabertura, nossos franqueados já retomaram 50% do faturamento. O negócio está saudável mesmo com a crise e ainda existe muito espaço para o nosso crescimento”, explica.
Na prática, a Turquesa trabalha com uma gama variada de serviços que vão de manicure e pedicure, alongamento de unhas, embelezamento do olhar e até cuidados faciais e corporais. Os serviços nas unidades começam em 25 reais.
Além disso, a empresa aposta na estratégia de marketing sensorial para fazer com que suas clientes sintam-se relaxadas e acolhidas. “Todo o ambiente, das cores, configuração do espaço aos aromas, é pensado para que nossas consumidoras possam desfrutar de um momento de tranquilidade e bem-estar. Para nós é fundamental que elas se sintam confortáveis”, comenta Laura López, sócia-fundadora da Turquesa Esmalteria.
Cuidados com coronavírus
Ainda de acordo com Laura, toda a rede tomou os cuidados recomendados pelas autoridades para a reabertura segura das operações. “Todos franqueados e colaboradores já usavam máscaras, luvas produtos descartáveis e faziam a devida esterilização dos instrumentos de trabalho. Agora apenas acrescentamos alguns itens de segurança como tapetes sanitizantes na entrada e álcool gel em todas as estações de atendimento”, explica.