Criada em meados de maio pelo ex-atleta profissional Leonardo Lívio, a Go fit Truck é uma rede de franquias no qual a academia vai até os clientes. A ideia vinha sendo desenvolvida desde 2018, mas com o fechamento dos comércios desde março, o projeto foi tirado do papel de forma mais rápida. Atualmente com 10 unidades, o negócio tem como meta chegar a 2021 com 30 novas operações.
De acordo com o fundador Leonardo Lívio, a Go Fit Truck quer ser uma referência no modelo de academia boutique. “O nosso truck não leva apenas equipamentos para cima e para baixo. A nossa ideia é levar a experiência de uma academia a céu aberto para nossos clientes”, explica.
Na prática, a Go Fit Truck foi desenvolvida para ser operada dentro de um truck que pode ser puxado por qualquer carro. Dentro dele o franqueado contará com bike, remo, pesos, toalhas personalizadas e até mesmo um bebedouro.
“Mesmo com a permissão de retorno das atividades das academias, as pessoas gostam de praticar exercícios a céu aberto. Queremos que nossos clientes possam desfrutar do ambiente ao ar livre”, comenta.
A meta da empresa é chegar em 30 operações até 2021 e alcançar um faturamento da ordem de R$10 milhões no ano. A empresa não pretende focar a expansão em uma localidade específica. Além disso, os franqueados não precisam de formação na área de educação física.
“Hoje o mercado fit no Brasil tem muito espaço para crescer. Apenas 5% dos brasileiros treinam em academias ou contam com algum tipo de orientação profissional na hora de fazer exercícios físicos”, finaliza.
Além disso, o modelo desenvolvido pelo empresário não exige que o franqueado tenha formação na área. A própria franqueadora ajuda na seleção de um profissional especializado.