“Comportamento do consumidor pós-pandemia” é tema da live ABF Rio

Evento será realizado no próximo dia 26/8 e contará com participações de José Mauro (Pragma Consultoria), Mario Goldberg (rede Taco) e Hannah Fernandes (ABF Rio)

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversas incertezas e vem impactando o mercado de produtos de consumo em todo o mundo, provocando também uma mudança de hábito no comportamento dos consumidores, que estão mais cautelosos durante as compras.

Para debater esse tema, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) promove ao vivo pelo seu canal no YouTube, no próximo dia 26 de agosto às 16h, a live “O comportamento do consumidor pós-pandemia”. O tema será tratado pelo sócio-diretor da Pragma Consultoria e Treinamento, José Mauro, pelo diretor comercial, de operações e franquias da rede Taco, Mario Goldberg, e pela diretora jurídica adjunta da ABF Rio, Hannah Fernandes.

Segundo uma pesquisa realizada pela Galunion, consultoria especializada em food service, e pelo Instituto Qualibest, sobre a terceira onda da retomada econômica pós-pandemia no Brasil, com a flexibilização do isolamento social, 78% dos profissionais que retornarão ao universo presencial devem preparar as suas próprias refeições em casa para levar ao trabalho. Isso impacta diretamente o consumo no segmento de Alimentação.

Além disso, conforme um levantamento da GfK, empresa de pesquisa de mercado voltada, principalmente, ao setor de bens duráveis, da metade de abril até o começo de julho deste ano, as vendas de produtos de informática subiram 87%, em média, e de eletroportáteis, 45%, sobre igual período do ano passado.

Para o presidente da ABF Rio Beto Filho, as redes estão se adaptando para atender a toda essa mudança e as iniciativas de investimento no universo digital já estão impactando nesse consumo.

“Desde o tradicional delivery, passando pelo drive-thru, take away, aplicativos próprios, televendas, as redes já perceberam a mudança e estão agindo para ir onde o consumidor está e serem menos impactadas com essas alterações. Esse debate virtual irá abrir o horizonte para esse novo comportamento”, destacou o presidente.
Live ABF Rio: O comportamento do consumidor pós-pandemia
Dia: 26 de agosto de 2020 (quarta-feira), às 16h
Canal: YouTube ABF Rio – http://bit.ly/3aJyyjT