A rede de franquias Park Idiomas, que oferece por meio de uma metodologia própria e inovadora o ensino de inglês e espanhol, está lançando um modelo de negócio com valor de investimento inicial a partir de R$ 50 mil. O Park Fit é voltado para professores de idiomas que desejam investir no próprio negócio e ter a segurança de um serviço já consolidado no mercado. Com uma metragem menor do que as demais escolas da rede, apenas 30m² de área útil, as novas unidades terão até três salas com capacidade para até 10 alunos por turma e poderão ser instaladas em rua, ou pequenas galerias comerciais.
Paulo Arruda, CEO da rede, acredita que o novo formato será muito bem aceito em cidades pequenas, onde existe demanda de alunos e não há escolas. Ainda segundo ele, a expectativa é de que a rede abra 20 unidades no novo formato, ainda em 2020. “Em cidades menores, as pessoas interessadas em fazer cursos de idiomas precisam se locomover para cidades próximas por não ter disponíveis opções onde moram”, comenta. Embora o momento possibilite apenas aulas on-line, a rede espera atender, com essa nova modalidade, os alunos que optem por manter o curso presencial assim que as determinações de isolamento social não forem mais necessárias.
Outro fator que soma à expectativa positiva da rede é o reflexo que a pandemia vem causando na economia. Para a retomada, o CEO acredita que modelos mais enxutos de franquias, com valores mais acessíveis e formas de operar mais simples, serão um diferencial no mercado. “É preciso estar atento não só nos movimentos do mercado, mas na forma como a sociedade se relaciona entre si. As pessoas já entendem a importância de um segundo idioma para a vida profissional e pessoal e é uma demanda que cresce cada vez mais. Nosso compromisso é facilitar que tanto nossa metodologia única e exclusiva chegue nessas pessoas quanto se torne um modelo de negócio replicável seguro e acessível para empreendedores da área de educação”, explica o executivo.