O mercado de beleza e estética é um que sempre está em ascensão. Além do maior consumo das mulheres, esse aumento vem sendo impulsionado também pelo público masculino, que gradativamente se rende aos tratamentos e produtos de beleza em busca do bem-estar e da autoestima. A busca por cuidados pelos homens aumentou cerca de 39%, segundo um estudo realizado pelo Grupo Croma e Netguest. O destaque é para cosméticos como perfumes, shampoos e até mesmo produtos para cuidar da barba e pele.
As empresas que visam expandir no setor apostam cada vez mais nesse público, que hoje representa parcela significativa no faturamento. Segundo a Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, hoje os homens representam cerca de 10% dos atendimentos da rede e o objetivo é aumentar essa porcentagem em até 50% também com os produtos exclusivos da marca.
“A vaidade masculina é um assunto que por muito tempo foi um tabu em muitas rodas de conversas. Mas nunca deixou de ter sua importância, e agora está ganhando atenção como sempre tinha que ter sido. Afinal, o cuidado com a beleza, saúde e bem-estar é algo primordial independente do público”, afirma Luzia Costa.
Com um portfólio de serviços que podem ser feitos tanto por mulheres como homens, a Sóbrancelhas se destaca por oferecer uma linha exclusiva de produtos para cuidados com a beleza e saúde da face que também podem ser utilizados por todo os diversos públicos.
“Em nossas unidades, este público realiza muito o serviço de limpeza de pele e o design de sobrancelhas, para apenas das o aspecto de limpeza na face, além dos produtos que hoje, são muito procurados por eles”, completa.