Pelo quinto ano consecutivo, a grife JORGE BISCHOFF conquista o SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANQUIAS (SEF), concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A entrega da distinção ocorreu em cerimônia realizada na sexta-feira, dia 20, em São Paulo. A diretora de Gestão de Lojas e Expansão, Adriane Lopes dos Santos, recebeu a outorga em nome da rede.
O SEF, que chegou à 28ª edição neste ano, é a principal chancela para o setor de franquias no País. Este reconhecimento atesta a qualidade e a excelência das empresas que atuam como franqueadoras, além de estimular as melhores práticas das redes. A ABF concede seu aval aos sistemas de franquias que comprovam desenvolver uma gestão que visa o fortalecimento da relação franqueador e franqueado, buscando obter os melhores indicadores de performance e rentabilidade entre as unidades de negócios.
“A franquia JORGE BISCHOFF oferece inúmeras vantagens, como a parceria com uma marca consolidada e altamente desejada, além dos seus suportes em gestão, estrutura e treinamentos de padrão internacional. Isso se reflete em conquistas tão importantes como esta, nos resultados e na fidelidade dos nossos operadores – a prova é que vários deles possuem mais de uma franquia com a nossa grife. Crescemos 12% em número de novas operações em 2017 e temos o objetivo de continuar avançando no mesmo patamar neste ano. Com foco no mercado nacional, estamos trabalhando intensamente pelo nosso Projeto Rumo a 100 lojas em 2019!”, destaca o CEO do Bischoff Group, Jorge Bischoff.
Processo rigoroso
A outorga do Selo de Excelência em Franchising resulta de um processo minucioso que identifica a satisfação em relação à rede franqueadora, considerando os mais altos padrões de avaliação. A pesquisa é feita por meio de entrevistas com os franqueados e a Comissão de Ética da ABF acompanha o processo, certificando ao mercado a seriedade, a idoneidade da gestão e o comprometimento do sistema de franchising praticado pela marca chancelada. O selo é concedido pelo período de um ano, e para ser renovado, a avaliação é novamente aplicada.
Importante “termômetro” da gestão das redes, de acordo com a ABF, a Pesquisa do SEF 2018 indica que os maiores índices de satisfação dos franqueados com suas respectivas empresas franqueadoras estão relacionados à expectativa e efetivação do plano de negócios traçado.
A entrevista é dividida em cinco blocos com o objetivo de avaliar: Performance Global (Satisfação geral do franqueado em relação à franquia); Performance Econômica (Satisfação em relação à marca e rentabilidade); Performance Operacional (Satisfação em relação ao suporte operacional da franquia); Performance em Relacionamento (Satisfação em relação ao relacionamento da marca com o franqueado); e Performance em Sustentabilidade (Satisfação em relação as práticas de sustentabilidade adotadas pela rede).