Duas franquias que acabam de chegar ao mercado, Dona Nuvem e Rei do Escondidinho, apostam nos quiosques para acelerar a expansão de suas marcas. Trata-se de uma formatação que traz inúmeros benefícios para o investidor, entre eles, um investimento mais atrativo em comparação com a loja física; mais facilidade de instalar-se em pontos comerciais atrativos, como os shoppings, por exemplo; e menor custo operacional.
Dona Nuvem, a sorveteria mais inovadora (e fofa!) do Brasil já está desenvolvendo um segundo modelo de quiosque
A famosa Rua Augusta, na capital paulista, tem a mais charmosa sorveteria da cidade: com filas na porta todos os finais de semana desde a inauguração, há quase um ano, a Dona Nuvem inovou ao oferecer à clientela uma experiência única de entretenimento ao mesclar sorvete e algodão doce numa única sobremesa, repleta de cor, sabor e qualidade. “Realmente, não vendemos sorvete com algodão doce – ou vice-versa: trazemos uma experiência lúdica e divertida para crianças e adultos por meio de produtos fresquinhos, produzidos na própria loja”, explica Manoel Lima, idealizador da marca.
A franquia acaba de ser lançada, e espera expandir-se por meio de lojas e também quiosques para galerias ou shoppings, com espaço de 9 m2 e investimento médio de R$ 200 mil, também com a taxa de franquia inclusa. O faturamento médio esperado é de R$ 40,8 mil. Segundo o franqueador, um novo modelo de quiosque, que terá cerca de 5m², será apresentado em breve.
A ideia inicial da Dona Nuvem é chegar a todas as capitais e também ao Estado de São Paulo, nos próximos três anos. Para 2018, a meta é alcançar dez franquias. A Dona Nuvem oferece ao franqueado todo o suporte para abertura de sua unidade franqueada, desde a avaliação do ponto comercial e o projeto arquitetônico até os treinamentos, a transferência de know-how e o suporte operacional completo.
Rei do Escondidinho, a nova marca da Água Doce Sabores do Brasil: quiosque é modelo exclusivo
A inspiração para criar o Rei do Escondidinho foi o prato campeão de vendas da rede Água Doce, composta por mais de 80 casas especializadas nos melhores Sabores do Brasil. “Após vários estudos, somados à nossa experiência no ramo gastronômico, sentimos que por trás do Escondidinho havia uma excelente oportunidade de negócio. Assim nasceu a franquia, que oferecerá, por meio de quiosques instalados em shoppings, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas, este delicioso prato, em porções individuais e sabores variados”, explica Bertolucci.
O investimento num quiosque será, aproximadamente, R$ 168,5 mil. O valor inclui taxa de franquia, capital de giro, equipamentos e utensílios, o quiosque e o sistema de automação, entre outras despesas. “O franqueado contará com todo o suporte da franqueadora para administrar a operação e maximizar sua lucratividade”, reforça o Diretor.
Vale ressaltar que a franqueadora concede apoio total para o franqueado gerir o negócio, o que inclui negociações exclusivas com fornecedores para praticar os melhores preços; Serviço de Apoio do Franqueado, para resolver todas as questões que envolvem a franquia; serviços de Marketing e Comunicação; treinamentos e cursos na Uniagua Doce para capacitar os franqueados e sua brigada, além de promover campanhas internas para motivar as equipes, e divulgação na mídia e nas redes sociais para fortalecer a marca e atrair clientes.