Após trabalhar durante 14 anos em banco, Luiz Gustavo Oliveira, 39 anos, formado em economia, resolveu que era hora de partir para um novo desafio profissional e apostou na Vazoli, maior franquia de crédito do país para começar sua vida no empreendedorismo em 2015. A mudança deu resultado e hoje o empresário fatura R$ 600 mil por ano.
“Quando eu saí do meu emprego formal resolvi que queria diversificar um pouco. Mas na verdade voltei para o mercado financeiro. Como eu já tinha a carteira de clientes, da época em que trabalhava como gerente aqui na minha cidade foi uma escolha mais adequada e com isso continuei no ramo”, revelou.
O empreendedor conta que sua primeira loja, inaugurada em Barra Bonita, interior de São Paulo, rendeu bons frutos logo de cara e com isso percebeu que era hora de ir mais longe. Assim, decidiu expandir ainda mais com a Vazoli. Dois anos depois, em 2017, foi a vez de iniciar os trabalhos em Jaú, que fica a 296 km da capital paulista.
“Tivemos um excelente retorno com a primeira operação. Com isso, sabia que poderia buscar um novo espaço para levar os serviços da Vazoli para uma outra cidade, que ficasse localizada em uma região estratégia para que eu pudesse acompanhar de perto”, destacou.
Luiz Gustavo é o responsável direto por suas duas unidades. Ele desenha as estratégias de vendas e ainda se divide durante a semana para estar perto dos funcionários, com o suporte necessário e também dos clientes.
“Também conto com o auxílio das minhas duas gerentes, uma em cada loja. Elas ficam, ainda mais do que eu, no dia a dia das lojas e executam o planejamento que fazemos todos os meses. O esforço tem sido recompensado, temos alcançado os melhores resultados”, afirmou o empreendedor.
A Vazoli nasceu em 2008, em Severínia e hoje conta com mais de 100 lojas em operação, espalhadas por 20 estados brasileiros, mas este número aumentará em breve. O próprio Luiz Gustavo está com planos para uma nova loja. Desta vez, o ponto ficará em Pederneiras-SP.
“Conversei com o pessoal da franqueadora ainda na nossa última convenção de franqueados. Já sei para onde vamos. Assim que toda essa situação que nosso país vive passar, colocaremos mais uma unidade em funcionamento. Decidi que era melhor esperar para começar o trabalho sem restrições”, finalizou.