Não é novidade que, com a pandemia do novo coronavírus, uma das áreas que mais cresceu foi a da saúde e, com ela, a oportunidade de exponenciais investimentos no segmento. A Clínica da Cidade, rede de centros de medicina acessível pioneira no interior de São Paulo, acompanhou o ritmo de crescimento do setor, bateu recorde de faturamento no período e está próxima de inaugurar quatro unidades e outras duas até o final de 2020. A projeção é de chegar a 15 clínicas no segundo semestre.
Os novos centros médicos já estão em fase de implantação e irão inaugurar em Indaiatuba e São Roque, dia 10 de agosto, e em Bauru, dia 17. A rede ainda não possui unidades nestes locais e vive a expectativa para a chegada, assim como Itu e Piracicaba, que receberão as primeiras clínicas este ano. Já Sorocaba, será contemplada com mais uma unidade, a segunda na região, a partir do dia 14 de setembro. Outra novidade, é a expansão nacional da marca para as cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), ambas sem pontos definidos até o momento.
De acordo com o gerente de expansão, Conrado Oliveira, a implantação das unidades em locais estratégicos facilita o acesso de toda a população aos serviços de saúde e também atende a uma demanda retraída. “Estamos expandindo com clínicas próprias e franquias. Temos vários modelos em diferentes bairros e cidades, seja em ruas ou shoppings centers e estamos alcançando sucesso em todos. Entendemos assim que nosso negócio performará muito bem em todo o Brasil”, revela.
A Clínica da Cidade foi fundada em 2003 pelo casal José Carlos Teixeira e Cláudia Teixeira. Nascida em Campinas, e com uma proposta inovadora no mercado, a marca rapidamente expandiu pelo interior e pela capital paulista, iniciando no Franchising 15 anos depois. “Estávamos com duas unidades próprias quando iniciamos a formatação da franquia, e, devido ao grande sucesso, vendemos seis clínicas em menos de cinco meses. Já somos o maior atendimento particular no interior de São Paulo”, destaca o diretor executivo, Rafael Teixeira.
A rede oferece quatro modelos de franquia, Smart, Essential, Classic e Premium, com investimentos iniciais que variam entre R$ 310 mil e R$ 460 mil, direcionados de acordo com o número de habitantes do município. Em 2019, a Clínica da Cidade faturou mais de R$ 20 milhões e, no primeiro semestre de 2020, aumentou sua receita em 40%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. É um recorde na história da rede, que vem democratizando o acesso à saúde no Brasil.