Com a baixa circulação nas ruas, as darks kitchens vem observando seus números subirem durante a quarentena. A modalidade – que aposta em um serviço 100% delivery, sem atendimento presencial – está ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores.
Segundo os últimos dados revelados pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o delivery movimenta quase R$ 1 bilhão por mês no país. A capixaba N1 Chicken é uma das empresas que já nasceu com esse conceito. Fundada em 2017 por cinco jovens empreendedores, marca brasileira, mesmo com nomeação em inglês, a rede se apoia em três pilares: criatividade, colaboração e simplicidade. Como o próprio nome diz, seu carro chefe é a produção de frango frito crocante, que é preparado com tempero secreto.
Hoje a rede que possui 67 unidades em funcionamento no Brasil e 1 em Portugal comemora a marca de 120.600 boxes de frango fritos comercializado mensalmente com o ticket médio de R$ 50 reais. “Passamos anos testando o tempero perfeito para nosso produto, é gratificante ver esse crescimento rápido da rede. Desde o início do projeto já sabíamos que seria um sucesso, com a maior procura de delivery, nossas vendas cresceram consideravelmente”, comenta Luiz Henrique Castro, gerente de expansão da marca.
Nos últimos meses a marca obteve teve um crescimento de 46% no faturamento de suas unidades. A expectativa é de um crescimento de 60% nas vendas até o final deste ano.