Criado em 2016, o Romeo e Julieta é um supermercado online que funciona por meio de franquias. Diferentemente de outras empresas, o negócio oferece funcionalidades que permitem ao cliente escolher o ponto certo das frutas e legumes que deseja. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a rede, que conta com todo processo de vendas online já bem estruturado, viu o número de pedidos dobrar nos últimos dois meses.
“A nossa ideia é levar o supermercado ao cliente e fazer com que ele se sinta no local da compra. Na plataforma, ele pode escolher o ponto certo da banana por exemplo. Se prefere ela mais verde, não tem problema. Nós entregamos”, explica Fabricio Teixeira, sócio-diretor da Romeo e Julieta.
Na prática, a franquia faz a logística e a ponte entre o distribuidor e o cliente final. É uma espécie de marketplace no qual as pessoas podem escolher os produtos de várias lojas, adicionar no carrinho e receber tudo em apenas uma entrega.
“O sistema que utilizamos é de cross-docking, no qual o franqueado não precisa ter estoque. O pedido é diretamente enviado para o nosso centro de distribuição, onde nossa equipe realiza as compras na rede parceira, faz o controle de qualidade e envia ao cliente final, tudo devidamente embalado e higienizado com álcool”, explica.
Além disso, o modelo de negócio é home based, no qual o franqueado pode começar o negócio sozinho em sua casa.
Em 2020, a empresa pretende alcançar um faturamento da ordem de R$1 milhão e seis novas operações.