Nas estratégias de guerrilha das redes de fast food para crescer as vendas pelo delivery durante a crise do coronavirus, a HNT – fast food de frango crocante – encontrou no foodtech uma boa alternativa. Há quatro semanas a empresa colocou em operação um aplicativo próprio para pedidos e entrou no canal de whatsapp business via Goomer. Resultado, viu as vendas crescerem 300%. Tanto o app HNT quanto o canal de whatsaap business via Goomer são terceirizados, havendo pagamento de mensalidade irrisória.
Os pedidos pelo Hot N Tender delivery, app disponível para IOS e Android que teve 30 mil donwloads já respondem por 50% das vendas em abril. O restante está dividido entre Uber Eats e Rappi. A adesão dos franqueados também foi grande. Das lojas abertas, 50% já está operando com o novo app em paralelo aos já existentes no mercado.
Se cadastrando no app da marca, o cliente escolhe a loja de sua região, verifica os horários de funcionamento e tempo de entrega e tem acesso ao cardápio com fotos, descrição e preços, além de promoções exclusivas.
Segundo o CEO da Foodbrands – holding que administra a HNT – Dany Levkovits, o resultado surpreendeu e fez com que a direção da empresa voltasse mais investimentos para essa ferramenta do whatsapp business. Em breve entra em operação o app para pedidos da outra marca do grupo, a Pepê, de alimentação saudável.
“Fizemos uma comunicação agressiva para deslocar os pedidos dos clientes para nosso app. Estamos comunicando no material gráfico que vai junto às entregas e nas redes sociais, indicando que é mais vantajoso tendo em vista que no preço final não incidem taxas dos marketplaces”, diz o diretor de operações da HNT, Daniel Lazary.