A pandemia causada pelo Covid-19 vem impactando o mercado e assim como em outros setores da economia, o terceiro setor, especificamente o turismo, deverá registrar aumento no número de desempregados. Diante desse cenário a franquia Clube Turismo reestruturou seu plano de expansão, para oferecer aos agentes de viagens que ficaram desempregados, a oportunidade de empreender, de modo a continuarem trabalhando com o que sabem, com o que gostam e com o que acreditam: o turismo.
Apesar da atual crise e a pausa abrupta em quase todos os serviços e produtos turísticos, as pesquisas e o mercado acreditam em um futuro próspero. De acordo com pesquisa da Overseas Leisure Group, 64% dos brasileiros não veem a hora de poder planejar sua próxima viagem.
Retomada através do franchising
O desemprego e a dificuldade de geração de novos postos de trabalho, tendem a provocar muitos profissionais a adotarem uma postura empreendedora. Diante desse cenário e da importância de executar ações que possam contribuir para o fortalecimento do setor de turismo através do empreendedorismo, a Clube Turismo oferecerá aos profissionais do setor que ficaram desempregados, condições exclusivas para que possam atuar como franqueados.
O uso de uma marca consolidada e know-how de uma franqueadora, de acordo com os dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF) com base nos estudos do Sebrae, são uma das razões por este modelo possuir um desempenho significativamente superior ao de empresas comuns, já que franquias possuem um tempo médio de vida e taxa de fechamento inferiores aos de marcas independentes. A taxa de mortalidade de franquias é de 5% em 24 meses e entre as demais empresas, o índice de mortalidade é de 23% para o mesmo tempo de atuação.
Visão sobre esse novo perfil de franqueado
Para Ana Virgínia Falcão, CEO e Co-fundadora da Franquia Clube Turismo, o momento exige mudanças. “Ao mesmo tempo que desejamos ser para esses profissionais a oportunidade deles continuarem trabalhando, mudando o status de desempregado à dono do seu próprio negócio, enxergamos para a nossa Rede oportunidades nesse novo perfil de franqueado, uma vez que ele deverá performar melhor e mais rápido, por já ter o entendimento da atividade e dispor de uma carteira de clientes”, comentou.
O franqueado pode atuar em casa como Home Office ou com loja e fará uso de toda a estrutura do franqueador desde os acordos comerciais, treinamentos e materiais de comunicação, à todo o suporte e compartilhamento de informações que uma atuação em Rede propicia.
Os profissionais interessados em saber mais sobre a campanha exclusiva para Agentes de Viagem, que dará descontos de até 30% em sua taxa de adesão, devem preencher o formulário na página web da campanha.