Diante da situação de emergência causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Avatim, empresa de cosméticos e perfumaria com sede em Ilhéus – Bahia, informa aos seus clientes, franqueados, colaboradores e comunidade em geral que direcionou 100% de sua capacidade fabril para a produção de itens de higienização, tais como sabonetes e álcool em gel. Mais de uma tonelada do álcool em gel 70% e outros 300 litros de sabonete líquido foram doados a órgãos públicos locais, estaduais e federais que estão em vigilância e combate contra o Coronavírus, além de instituições filantrópicas como abrigos de idosos, grupos de apoio a crianças com câncer e cidadãos da Vila Cachoeira, comunidade do entorno da fábrica.
Conforme amplamente divulgado pelo Ministério da Saúde, a melhor forma de se prevenir contra o novo Coronavírus é lavar bem as mãos com água e sabão e evitar ao máximo o contato social. Na impossibilidade de ter água por perto, o álcool gel 70% é uma solução prática e totalmente eficaz na eliminação do vírus das superfícies, sobretudo das mãos.
Outras medidas foram adotadas pela empresa para conter a disseminação do novo Coronavírus.
Na fábrica:
Aplicação de home office para todos os colaboradores que podem executar suas atribuições à distância;
Diminuição das rotinas da fábrica em todos os níveis e setores possíveis, com o objetivo de manter o maior número de colaboradores em casa;
Intensificação de práticas de proteção, distanciamento de outros profissionais e aumento do grau de EPIs para colaboradores;
Transporte de colaboradores desde casa até a fábrica e vice-versa;
Gestantes e pessoas no grupo de risco para o Covid-19 receberam licença remunerada ou com uso de banco de horas.
Nas lojas:
Todas as mais de 150 lojas Avatim espalhadas por 24 estados brasileiros encontram-se fechadas;
Todos os franqueados estão sendo orientados a vender no meio on-line e adotarem sistema de entrega em domicílio, tomando as devidas precauções e seguindo um protocolo de limpeza.
A Avatim tem seguido rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde e decretos dos governos estaduais e municipais que chegam a todo momento. Caso seja solicitado, as rotinas serão imediatamente readequadas.