A Olhar Certo, rede de oftalmologia pertencente à Salus Participações – holding detentora também das marcas GiOlaser e Sorridents, anuncia ao mercado a entrada para o franchising. A marca é a primeira franquia especializada em oftalmologia de alta performance e conta com todas as especialidades da área e equipamentos de ponta para a realização de exames disponíveis nas, até então, duas unidades próprias, localizadas no bairro do Tatuapé e no Jardim Iguatemi, ambos localizados na Zona Leste de São Paulo.
Fundada em 2018, a Olhar Certo passou por todas as fases de maturação e hoje se estrutura como negócio sólido e com crescimento sustentável.
O formato de negócio foi criado para que os médicos realizem um atendimento qualitativo, integral com todo o conforto e respeito que os pacientes merecem.
“Já atuei na esfera pública e vi o quanto vários pacientes têm que aguardar para passar em uma consulta oftalmológica, muitas vezes esperando anos por um tratamento cirúrgico”, reforça o Dr. Fernando Drudi, sócio fundador da rede junto com a esposa, Priscila Drudi, também oftalmologista e a Dra. Carla Sarni, presidente da holding Salus Par.
Para estimular as consultas, a rede atua com um cartão de crédito próprio que possibilita o parcelamento dos tratamentos, uma iniciativa que elevará ainda mais o acesso à saúde ocular no Brasil. Outra importante novidade que a Olhar Certo apresentará ao mercado será um centro cirúrgico próprio, que deve ser lançado ainda neste ano. “Enquanto isso não se cumpre, contamos com a parceria de importantes hospitais do Brasil para a realização das cirurgias”, conta.
Segundo estudos recentes do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), em 1990, as estimativas com base na população mundial apontavam o número de 38 milhões de pessoas cegas e quase 110 milhões com baixa visão. Em 1996 estes dados foram atualizados para 45 milhões de cegos e 135 milhões de pessoas com baixa visão. Em 2020 a projeção é de mais de 76 milhões cegos no mundo.
Para a empresária Carla Sarni, sócia dos médicos nesta nova empreitada, esse panorama demonstra espaço para negócios que têm como missão reverter esse cenário. “A Olhar Certo veio para levar acesso, conforto e conveniência a todos que necessitam de cuidados com a visão. Assim como na rede Sorridents, acredito que o acesso ao médico oftalmologista também é um direito de todos”, reforça a fundadora da marca Sorridents.
A procura por atendimento nas duas unidades próprias da Olhar Certo cresceu 40% do primeiro para o segundo ano de operação, colaborando para a um faturamento de R$130 mil por mês. Para completar o ciclo de expansão, a marca avançará com a terceira unidade, desta vez na Vila Mariana, e com a abertura de 20 unidades já no modelo de franquias, meta definida para 2020. O projeto de pulverização da marca está concentrado, inicialmente, na capital paulista e Grande São Paulo. Em 2019, a rede faturou R$3 milhões, e, até o final do ano, a previsão é alcançar receita de R$7,5 milhões.
O anúncio da entrada da marca no franchising acontecerá durante dois eventos em São Paulo, um no dia 10 de março, na unidade Olhar Certo localizada na Rua Tuiuti (Tatuapé) para a apresentação das instalações da rede, e, outro no dia 11 de março, no restaurante Cantaloup, no Itaim Bibi, às 19h, um jantar que reunirá um grupo de oftalmologistas interessados em obter informações sobre investimentos e perspectivas de crescimento do negócio.