Mediante as ações de prevenção do contágio do coronavírus, a Casa da Empada desenvolveu diversas estratégias para manter seus funcionários protegidos e fornecer alimentos na segurança do lar de seus consumidores.
Antes dos decretos suspendendo o funcionamento de atividades em shoppings, bares e restaurantes, a franqueadora já tinha estabelecido que os colaboradores que pudessem exercer funções de casa fizessem home office e os demais, envolvidos na produção, entrassem em esquema de rodízio para evitar muitos pessoas no mesmo ambiente. Os funcionários também passaram por um treinamento interno reforçando a importância da prevenção.
Para que ninguém sinta falta dos clássicos quitutes da Casa da Empada, a rede está incentivando os pedidos pelo Ifood e a retirada no balcão (take-away) entrando em contato por telefone antes de passar na loja para os consumidores que necessitam sair para comprar comida. Os clientes encontrarão benefícios tanto na compra de empadas quanto na compra de refeições.
As promoções buscam a compra em volume, para que o consumidor possa ter os produtos em casa. Na compra de quatro miniempadões (tradicionais por R$12,50, especiais por R$15,00 e camarão por R$17,00) o consumidor ganha um miniempadão de frango. Outra promoção será semelhante, mas com escondidinhos. Na compra de quatro (R$ 12,50 – frango e calabresa / R$15,00– carne seca / R$ 17,00 – camarão), o cliente leva outro de calabresa. A promoção é válida também pelos aplicativos de entregas, porém os preços diferenciados.
A Casa da Empada tem operado com 38% das suas unidades franqueadas, apenas por entrega e por retirada no balcão. As medidas tomadas foram pensadas no bem-estar coletivo, colaborando com o governo na diminuição da circulação de pessoas nas ruas, para que os danos sejam mínimos durante a pandemia que assola o país e o mundo.