Giraffas aposta na força do arroz com feijão para aumentar suas vendas

O arroz com feijão continua sendo uma das combinações preferidas dos brasileiros, especialmente  na hora do almoço. O prato mostra sua força  na praça de alimentação, onde divide um disputado espaço com sanduíches e outros cardápios rápidos de variadas origens culturais.

Além de deliciosa, a receita do “par perfeito” tem impulsionado o crescimento do Giraffas, rede nacional que mais vende a combinação no país. Só no ano passado foram comercializadas três mil toneladas de arroz e 2,5 mil de feijão. Mais de 20 milhões de pratos vendidos – número que equivale a metade da população da Argentina, por exemplo.

O faturamento da marca alcançou R$ 70 milhões em janeiro deste ano, com crescimento de de 7%, na comparação com igual período de 2019, quando já havia registrado desempenho superior à média de expansão do mercado.

“Esse crescimento da marca nos mostra que, apesar de tanta variedade de cardápios e tanta oferta, os brasileiros continuam buscando uma alimentação que represente suas raízes, e com muita qualidade e sabor”, diz Carlos Guerra, CEO do Giraffas.

Segundo ele, a empresa tem investido em inovação e pesquisa para garantir bons fornecedores, a melhor matéria-prima e processos que assegurem uma boa experiência aos consumidores da marca na hora das refeições.

Essa experiência também está nos cardápios dos sanduíches. Com ingredientes qualificados e combinações que podem ser feitas pelo cliente na hora do pedido, a rede também aponta expansão nesse segmento. Em 2019, foram vendidos quase nove milhões de produtos na linha.

“Estamos apresentando continuamente números que equivalem a uma parcela muito significativa da população de alguns dos países. Acreditamos que, em 2020, alcançaremos ainda mais sucesso, o que pode estar sendo comprovado a partir dos números de janeiro”, aponta o executivo. “Nascemos no Brasil e trabalhamos pensando no gosto, na experiência e, claro, no bolso do brasileiro. Por isso temos um cardápio tão completo, que contempla a todos os momentos do dia e todos os bolsos. Tudo com muito carinho e aquele gostinho especial da comida feita em casa”, complementa Guerra, lembrando uma de suas campanhas recentes:  “o único filé possível”.

Além de seguir investindo na qualidade dos produtos e procurando oferecer a melhor experiência para os seus clientes, o Giraffas tem buscado expandir a sua rede, com a previsão de 40 inaugurações até o final de 2020. Até aqui, já foram 5 inaugurações e, com a expansão do campo de atuação, a expectativa para um ano com resultados ainda melhores é alta.