O BUSGER – rede de hamburguerias que tem suas cozinhas a bordo de ônibus antigos e combina as melhores experiências da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais – prevê inaugurar mais operações em 2020 e dar início à expansão fora da cidade de São Paulo.
De acordo com Rodrigo Arjonas, sócio-diretor do Busger, o objetivo é começar a expansão para cidades do interior e litoral de São Paulo, como Campinas e Santos. “Ainda é possível crescer dentro da capital paulista. Há uma série de bairros interessantes para o nosso modelo de negócio. No entanto, já mapeamos outras localidades onde desejamos fincar nossa bandeira. Sentimos que 2020 é o ano para levar nossa marca para esses e outros municípios”, avalia.
Arjonas e seu sócio, Luciano Oberle, avaliam a possibilidade de abertura de até 40% da participação no Busger a um fundo de investimentos. O objetivo, com a estratégia, é ampliar a atuação da marca em pelo menos 30 endereços. “Estamos analisando propostas e estudando as possibilidades”, afirmam.
2019 foi um ano promissor para a marca. Segundo Arjornas, a empresa ampliou faturamento em aproximadamente 53% na comparação com 2018. A rede contabilizou, ainda, mais de 80 mil toneladas de hambúrgueres Angus Gold servidos e consumidos em seus 11 endereços no decorrer do ano e mais de 110 mil litros de cerveja e chopp.
O executivo avalia que tomando por base o crescimento da rede, bem como a expectativa de melhora da economia como um todo, esses investimentos, crescimento da rede em faturamento e consumo devem subir cerca de 20% em 2020. “Estamos projetando um ano realmente bom e cheio de novidades também. Além dos novos endereços, estamos planejando novidades para o cardápio, algumas campanhas e ações promocionais que devem atrair quem ama um bom burger”, analisa.