O segmento de casa e construção sempre foi dominado pelo público masculino. Mas esse panorama vem mudando nas redes franqueadoras de forma considerável. Uma das empresas que representam essa mudança é a Pinta Mundi Tintas , que conta com mulheres frente a operação de algumas de suas lojas franqueadas.
A rede de tintas conta com Shirleine Diniz como gerente de expansão marca. “Tintas tem tudo a ver com decoração e reforma, e quem decide a cor da parede 90% das vezes são as mulheres. A Pinta Mundi Tintas abriu as portas e elas abraçaram a oportunidade para serem autoridades no ramo. Além de toda sinergia com o mercado casa e construção, atendimento cordial, atencioso e a decoração da loja são fatores agradam o cliente feminino e claro, o público masculino acompanha as novidades”, afirma Shirleine, que nos últimos meses, viu o aumento no número de candidatas que buscam informações sobre a marca.
Uma das franqueadas é Alessandra Adamovich, que atuou em outros segmentos importantes antes de abrir a sua franquia. “Trabalhei por muito tempo em multinacionais e empreendi na área de alimentação, mas me interessei por ter um negócio próprio na área de reforma e decoração. Uma loja de tintas casou muito bem com o meu planejamento, me proporciona qualidade de vida e me permite aplicar meu toque feminino a minha loja”, afirma Alessandra.
Hoje, a franqueada tem uma loja no bairro do Tucuruvi, na zona norte de São Paulo, e se sente cada vez mais a vontade. “Antes de abrirmos a unidade tivemos um período de treinamento teórico e, também prático de loja para aprendermos a técnicas dos produtos, rotinas de loja e a fidelizar o cliente. Isso foi importante para colocarmos em prática na loja. Estamos muito felizes com a escolha que fizemos”, completa. A rede conta hoje com cinco mulheres franqueadas entre suas mais de 20 lojas.