A Oral Unic, rede de implantes premium, encerrou o ano de 2019 com faturamento de R﹩ 220 milhões – crescimento de 144% em relação a 2018, que chegou a ter R﹩ 91 milhões de receita. A rede, também, cresceu 90% em número de unidades, chegando ao total de 57 em operação.
Devido ao crescimento de implantes dentários no Brasil – 11% dos brasileiros são desdentados e 33% usam próteses, conforme dados do setor de odontologia em 2019, a rede obteve um resultado positivo em número de unidades vendidas, o que projeta um crescimento sustentável. A rede chegou a 102 unidades vendidas no ano contra 54, em 2018.
“Esse crescimento é o reflexo de como o modelo de negócio foi pensado. Buscamos aliar qualidade do serviço com o padrão premium com foco em implante”, explica Nadim Farid, CEO da Oral Unic. “Em matéria de ticket médio, a rede de clínicas atingiu a marca de R﹩ 6.500,00 por paciente, marcando um aumento de 10% comparado com 2018”, conta.
Planos de expansão
Para 2020, a rede irá investir em novos produtos, tecnologia e novos procedimentos. Além de abrir 53 novas unidades. “Pretendemos chegar em dezembro com aproximadamente 110 unidades em operação”, diz Nadim.
O crescimento sustentável da rede é resultado de uma forte qualidade na gestão. “Um modelo de negócio eficaz é aquele onde há um planejamento de gestão. Temos buscado aprimorar e fortalecer esse modelo” destaca. A meta da Oral Unic é terminar o ano de 2020 com sell out de R﹩ 380 milhões na rede.