O Giraffas, maior rede de refeições completas do mercado brasileiro começa 2020 com muito otimismo. Com crescimento acima do mercado durante todo o ano, a empresa se prepara para 2020, com planos de investir R$ 70 milhões em marketing, treinamento, tecnologia, reforma de lojas e na abertura de novas unidades, com a expectativa de 40 inaugurações até o fim do próximo ano.
Há seis trimestres seguidos apresentando alta no faturamento acima do mercado, o Giraffas busca alcançar, em 2020, a marca dos R$ 820 milhões em vendas, número 8% superior ao que alcançado em 2019. “Estamos investindo há algum tempo, tanto na qualidade dos produtos e treinamento de pessoal, para uma melhor experiência para o consumidor final, quanto na exposição da marca, na comunicação com esse consumidor. E os resultados mostram a importância dessa iniciativa”, analisa Carlos Guerra, Fundador e CEO da Rede Giraffas.
Após registrar crescimento próximo ou superior aos dois dígitos em todos os meses de 2019 e superar suas metas do ano, o Giraffas está pronto para acelerar seus investimentos em 2020. “Vamos investir, independente do quadro macro ainda pouco definido. Contamos com uma rede de franqueados motivada e temos apresentado resultados operacionais muito positivos em nossa expansão. Então seguiremos investindo alto em treinamento, tecnologia, comunicação e na reforma de unidades antigas, buscando sempre levar a melhor experiência para o nosso consumidor”, aponta Guerra. “Caso a economia responda positivamente e a renda familiar apresente uma expansão relevante, nós estaremos prontos para aumentar nossas metas”, completa.
Buscando sempre inovar e trazer novos modelos de negócios para os diferentes perfis de franqueados e consumidores, a rede trouxe algumas novidades nos últimos anos, como o modelo container, com foco nas cidades do agronegócio. “O modelo container foi lançado em 2018 e trata-se de um formato moderno, que pode ser instalado em diferentes locais e tamanhos, por ser modular. Em 2020, nossa expectativa é de inaugurarmos 10 lojas nesse formato”, prevê o executivo.
Como o cardápio mais completo da praça de alimentação, a rede incluiu, em 2019, uma linha vegetariana em seu cardápio. “Nós buscamos sempre não só a qualidade e o custo benefício para o fornecedor final, como também atender a todos os gostos. Por isso decidimos investir nas opções com proteína sem carne, atendendo uma demanda do mercado e oferecendo uma oportunidade de venda a mais para o franqueado”, conclui o Fundador e CEO da Rede Giraffas.