Empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville e empreendedores do ano da EY e da Endeavor, a aceleradora de franquias 300 Franchising anunciou o investimento no projeto de aceleração da Academia de Inglês Washington, rede de ensino de idiomas que fechou 2019 com faturamento de R$ 12 milhões e 44 unidades em operação, além da matriz, em Arapongas (PR). Junto aos fundadores Luis Octavio da Costa, Siddhartha da Costa e Nalini Indira da Costa, a 300 Franchising planeja acelerar o crescimento e a expansão da empresa no país.
Até o final do ano, a 300 Franchising estima chegar a 30 empresas aceleradas, gerando 250 empregos focados em vendas. “A holding foi criada para acelerar e potencializar empresas que têm potencial de crescimento e que tenham estrutura de chegar a 300 unidades, inclusive por isso foi criado este nome”, afirma Leonardo Castelo. “Acreditamos muito no crescimento do setor de educação no país e queremos tornar esse serviço cada vez mais acessível à população. Vamos contribuir para dar maior robustez à marca, à sua expansão e fortalecer o excelente trabalho que os fundadores vêm realizando”.
Fundada em 1963, com mais de 56 anos de história, a Academia de inglês Washington é apontada por especialistas do setor como uma das melhores marcas de ensino de idiomas do país. “Nosso pai sempre acreditou que o ensino transforma vidas. Nascemos e crescemos assistindo todo o amor e dedicação dele por seus alunos em nossa primeira escola, e isso nos fez apaixonados por inglês”, comenta Siddhartha Costa, que fundou a franqueadora ao lado da irmã, Nalini Indira da Costa.
Com duas unidades em implantação no momento, a Academia de Inglês Washington está presente em nove estados – Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio Grande do Sul e Bahia. Em 2020, a rede pretende dar um salto no número de escolas. O objetivo é comercializar 75 franquias ao longo do ano, inaugurando pelo menos 50 delas até o final de dezembro e atingindo um faturamento de R$ 20 milhões no exercício.
A rede, que conta com cerca de 230 funcionários nas unidades em operação, também tem planos ambiciosos para os próximos cinco anos. No período, a meta é a abertura de 300 novas unidades no país.
Nos últimos três anos, desde que a Academia de Inglês Washington ingressou no franchising, em 2016, a franqueadora recebeu diversos prêmios e selos que atestam sua qualidade e compromisso com franqueados e alunos. “É mais de meio século investindo em qualidade metodológica, treinamentos, processos de gestão e suporte ao franqueado. Agora chegou o momento de crescermos com sustentabilidade e mantendo os princípios da marca” revela Siddhartha Costa.
Segundo o empresário, a expectativa é de que a 300 Franchising ajude a potencializar a expansão de franquias e levar a marca de idiomas para todo o território nacional. “A 300 Franchising detém uma metodologia de venda de franquias arrojada e permitirá que tenhamos um crescimento escalonado e disruptivo”, explica Siddhartha. “Estamos juntando forças para superarmos a marca de 350 unidades em cinco anos”.