A rede Mordidela é hoje a franquia que mais cresce no ramo alimentício no Brasil. Como resultado, o faturamento neste ano de 2019 já chegou a R$ 74 milhões e obteve um desempenho de destaque no setor com mais de 300 mil clientes por mês na rede. Números que devem crescer 60% com a expansão e planos previstos para 2020.
Com 100 lojas operando em 26 estados, um dos objetivos para o próximo ano é chegar ao Distrito Federal, única região do país sem loja da rede – mas que já estão em tratativas para futuras instalações. A estimativa é que em 2020 abram mais 50 novas unidades pelo país.
Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de restaurantes teve um crescimento de 8% a 10% em 2019. E é através dessa oportunidade de mercado que a marca delineia planos concretos de consolidação nacional, aliados ao comando de executivos experientes e multipremiados, além da estrutura, qualidade dos produtos e know-how. “A Mordidela já se antecipou às tendências do mercado e apresentou no final do ano 2019 o modelo Food Express, preparada para ser sucesso em 2020”, afirma Bruno Zanetti, presidente do Grupo ZNTT e fundador da Mordidela.
Vista como com maior expectativa de crescimento da marca, a instalação do modelo de negócio em formato de buffet, o Food Express, segue a linha de restaurantes self-service por quilo, mas com preço justo: com apenas RS15,00, o cliente poderá desfrutar de uma refeição, bebida e sobremesa, podendo servir-se e escolher entre as variedades do dia com acompanhamentos, saladas e entre outras opções. O cardápio ainda conta com pratos executivos e hamburgueres, para atender os mais variados públicos e paladares.
Em atividade desde 2014, a Mordidela dispõe do modelo convencional, a food express e a microfranquia – destinada a cidades pequenas, com até 40 mil habitantes. As lojas têm hoje um cardápio com foco em lanches rápidos, como salgados, batatas fritas com molhos especiais, crepiocas, cremes de açaí, pitaya, cupuaçu, entre outros, somando mais de 15 milhões de produtos vendidos por mês.
Além disso, a rede possui uma linha de produtos de fabricação própria distribuída em todo o território nacional por varejistas (mercados, açougues, buffets e restaurantes), com salgados assados e nhoques recheados. O faturamento com essa linha, espalhada em cerca de 100 estabelecimentos, corresponde a 7,5% de toda a receita do empreendimento. Entre as estratégias para 2020 é ampliar a presença no varejo e diversificar ainda mais os produtos, com a entrada de pão de queijo e molhos especiais.
Fechando 2019, a Mordidela registra como faturamento R$ 74 milhões, mas agora neste período das festas do final do ano e o aumento no fluxo de clientes nos shoppings, a marca estima faturar 60% acima do normal, somando mais R$ 2 milhões à rede.