Você já ouviu falar dos foodies? Eles estão ligados quase 24h nas mídias sociais e, diferentes dos gourmets, que simplesmente gostam de apreciar a comida, são fortemente impactados por marcas que apresentam a história por trás de seus produtos, mostrando a origem dos alimentos e como são produzidos e preparados. Em outras palavras, são consumidores que valorizam e buscam marcas que sejam transparentes.
A geração foodie é muito influenciada por programas de culinária, campeonatos de gastronomia e, principalmente, reality shows. Tem, também, o hábito de frequentar restaurantes desde muito jovens, conhecendo assim novos ingredientes e até diferentes culturas por meio da culinária. É uma geração que deseja ter uma experiência diferenciada, experimentar pratos novos e criativos, sem se importar em pagar um preço mais alto em uma refeição desde que o restaurante tenha o foco em oferecer uma experiência de qualidade, em um ambiente moderno, aconchegante e inovador.
“Estas pessoas têm o poder de influenciar um negócio de forma positiva ou negativa, dependendo da experiência. É importante lembrar que estamos na era do compartilhamento e os foodies gostam de dividir estas experiências gastronômicas nas redes sociais, com amigos e seguidores. Por isso, é importante montar um prato, além de saboroso, bonito e apresentável”, explica Rodrigo Barros, CEO da Boali, maior rede de alimentação saudável do Brasil.
O executivo salienta a importância de buscar uma parceria com um influenciador digital que tenha a ver com o tipo de negócio que deseja divulgar. “Eles cooperam para o crescimento dos negócios. Uma foto de um restaurante postada por alguém que relata a boa experiência que teve com determinada marca, certamente levará mais pessoas a conhecerem o cardápio”, finaliza Barros.