A D’pil, maior rede de franquias de estética do país, participou de uma das datas mais aguardadas do comércio e o sucesso foi tanto, que em algumas unidades teve até fila de espera para poder comprar o combo promocional.
Na franquia de Mato Grosso, da cidade de Nova Mutum, as funcionárias não tinham tempo para registrar os pedidos, pois as compras eram de minuto a minuto e não paravam de chegar pessoas e de tocar o telefone. “A unidade já é bem conhecida, porque quando inauguramos, em julho, fizemos um esforço muito grande na mídia e conseguimos exposição das rádios e nos canais televisivos da cidade. Nós estávamos esperando um movimento grande, mas a promoção chamou tanta atenção que superou as expectativas”, afirma Cleciane.
Em Lages, Santa Catarina, não foi diferente e o movimento foi tão grande que fez a nova franqueada, Carolina, com apenas um mês de unidade aberta, já ultrapassar a meta estipulada. Para ela, o melhor de participar dessas promoções realizadas pela D’pil é que é uma maneira eficiente de conseguir clientes. “Eu consegui atrair dois públicos diferentes, um que sempre quis fechar mas não conseguia o valor desejado e um que não fecharia pacotes normalmente, mas com a promoção optou por realizar os procedimentos”, explica a responsável pela unidade da região Sul.
Já a empresária do centro-oeste brasileiro explica que no começo se sentiu insegura, por conta da promoção e ficou meio desacreditada, mas decidiu acreditar na franqueadora. “Nunca havia participado de algo assim, mas como a D’pil nos enviou o que era necessário com antecedência conseguimos elaborar banners e flyers para divulgarmos o que estávamos trazendo para essa data”, comenta. A empreendedora acrescenta que com essa ação conseguiu atrair mais de 50 novos clientes e sentiu necessidade em contratar mais uma esteticista para a unidade. “Como a procura foi intensa, pretendo aumentar a gama de opções de tratamentos que possuo no estabelecimento à fim de gerar mais lucro”, acrescenta.
Ambas as franqueadas comentam o sucesso e pretendem realizar mais vezes para obter um maior reconhecimento na área e também gerar mais consumidores dos produtos de estética. A franqueada Carolina acrescenta “Algumas pessoas vêm por curiosidade de conhecer o local e acabam fechando, se não participa de algo assim acaba por limitar esse público”. Com o sucesso da Black Friday no local, Cleciane diz que “todas as unidades deveriam participar, tendo em vista que o lucro nessa época do ano é ótimo já que coincide com o 13º”, explica.