O conhecimento na área de negócios, alimentação e bebidas do ex-gerente comercial Marcelo Morua foi a base inicial para ele e a esposa, a professora de inglês Natália Blaite, inaugurarem uma franquia da rede de hamburgueria artesanal Tico’s Burger.
Morua trabalhou como gerente comercial por 20 anos em bares, restaurantes e em uma distribuidora de bebidas. Depois de sete anos trabalhando na última empresa, decidiu largar o emprego e apostar na franquia.
Ex-cliente da Tico’s, Natália que é da cidade de Birigui (SP) – cidade em que a rede nasceu, conheceu a marca há quatro anos. Além disso, o casal tem amigos que possuem outras franquias da rede e por esse motivo se sentiram encorajados e confiantes para abrir este negócio. Desde o ano passado o casal já estava alimentando a possibilidade.
Por que decidiram investir na Tico’s?
“Primeiro, a gente gosta dos lanches, do bom atendimento, diferenciado e bem legal. Aí junta essa qualidade, a gente sabe da procedência de tudo e também sabe que o negócio está em expansão. Fomos analisando e vendo que poderíamos entrar, tudo está indo num caminho certo. E outro fator que contribuiu bastante, sempre pensamos o nosso próprio negócio no ramo da alimentação”, explica Morua.
Ele afirma que sempre esteve no segmento de bebidas e seu pai já teve um bar quando ele era mais novo. Além disso, a Tico’s Burger está dentro do mercado de alimentação do franchising que vem crescendo consideravelmente. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a receita total de franquias saltou de R$ 163,360 bilhões para R$ 179,933 bilhões do terceiro trimestre de 2018 ao segundo trimestre de 2019 e R$ 11,546 bilhões foram das franquias de alimentação, o que representa um crescimento de 5,4% no faturamento do setor.
Nesse ano, quando decidiram abrir a franquia, o casal investiu R$ 250 mil na loja, que acaba de inaugurar a unidade no Shopping Butantã na praça de alimentação, no piso térreo.