A GOU Odonto, franquia de clínicas odontológicas especializadas em tratamentos ortodônticos, estará pela primeira vez na 3º edição da Meeting Ortho Science, que ocorre entre os dias 24 e 25 de outubro, na Associação Médica do Paraná, em Curitiba, capital do estado. Com expectativa de inaugurar cinco unidades na região, a rede leva o modelo de adesão de marca ao evento.
“Converter uma franquia é tendência no mercado odontológico, ideal para dentistas que precisam de uma gestão inteligente na administração de suas clínicas. O evento é um grande espaço para fazer network, conhecer profissionais, conversar com possíveis investidores e apresentar o modelo de conversão de bandeira”, comenta Celso Minomi, diretor de expansão da rede.
A adesão de marca é destinada para dentistas que já possuem uma clínica odontológica. Ao fechar parceria com a GOU, a unidade passa por uma transformação na identidade visual e em todos os processos necessários para seguir o padrão da rede. O modelo oferece toda a parte de gerenciamento, com serviços de marketing, consultoria e treinamento a cargo da franqueadora, enquanto o profissional se dedica na gestão estratégica e no atendimento aos pacientes.
“Além de nosso modelo de negócio ser um atrativo, percebemos um aumento de pessoas interessadas com os cuidados bucais. Nossos aparelhos oferecem técnicas rápidas e indolores para diversos tratamentos, como clareamento dental e o Evince, que detecta lesões bucais”, argumenta Minomi.
A rede faz parte do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que possui um dos maiores faturamentos no país. Segundo os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre deste ano, a área cresceu 6,6%. Além disso, de acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o mercado odontológico fatura mais de R$ 38 bilhões anualmente, com mais de 319 mil profissionais em atuação.