No interior já tem unidades em São Caetano do Sul, Ribeirão Preto e Campinas e, na Capital, nos bairros Higienópolis, Jardins, Bela Vista, Itaim Bibi, Campo Belo, Moema, Santana, Vila Madalena e Vila Mariana.
A rede de academias, com método próprio de treinamento, registra crescimento acima da média desde 2015, quando foi aberta a primeira academia. O faturamento aumentou em 80% e atualmente são 20 unidades abertas e outros 20 contratos fechados.
Há sete anos, o empresário Enrico Ferrari decidiu criar uma academia que fosse mais democrática, alinhada a um estilo de vida leve e saudável, e onde pudesse colocar em prática uma metodologia própria de treinamento. O método integrado combina técnicas de pilates, funcional e o método alemão ‘Five Konzept’, que atua no tratamento e prevenção de dores.
Outro diferencial são os equipamentos incomuns e, por isso, mais divertidos e inovadores que os convencionais. Com tecnologia sustentável, esteiras e bikes mecânicas e remos movidos à água não utilizam energia elétrica, por exemplo.
Com grande experiência na área de pilates – cofundador da segunda maior fabricante de equipamentos do mundo – foi em busca de uma parceria de peso para o negócio para viabilizar a ideia. Apresentou a proposta para Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da Mormaii, que demorou apenas 30 segundos para decidir entrar no negócio.
Com o aval de uma das maiores empresas esportivas do mundo, nascia a rede de franquias Studio Integrado Mormaii Fitness. Começaram do zero: Ferrari passou quatro anos desenvolvendo o projeto em detalhes, definindo metodologias, desenvolvendo equipamentos e produzindo manuais. “Eu tinha a bagagem de mercado e queria associar um projeto inovador a uma marca que representasse um estilo de vida”, explica.
O desafio, no início, foi relacionar a marca Mormaii com treinamento, pois, apesar de ser conhecida, principalmente no surfe, não era relacionado ao ramo fitness. “O bom é que a marca Mormaii não encontra rejeição: é democrática, representa um estilo de vida, tem apelo e carisma, e isso ajuda demais na expansão da franquia”, pondera.
Atualmente já há unidades funcionando também em Brasília, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e até no Pará.
O investimento inicial da franquia é de R$ 200 mil para academias de uma turma ou de R$ 280 mil no caso de duas turmas. Estes valores correspondem à taxa de franquia, capital de giro e uso da marca. Já as obras podem custar entre R$ 60 mil e R$ 300 mil, e o tempo de retorno é a partir de 24 meses.
Cerca de 95% dos franqueados – pessoas que gostam de esporte, conhecem e se identificam com a marca – chegaram à marca pela internet. “Pensamos longe e grande. Em 2020 devemos contar com 100 unidades e temos planos para chegar a 500 estúdios instalados em todo o Brasil”, finaliza.