A gastronomia oriental conquistou o paladar dos brasileiros, com adaptações de cardápio para o mercado local e também gerando oportunidades únicas de empreendedorismo. Um levantamento realizado pela Francal Feiras comprova essa expansão e revela que os estabelecimentos com foco em comida oriental movimentam aproximadamente R$ 19 bilhões, em todo o País.
Porém, apesar de ser um dos tipos de culinária mais apreciadas no Brasil, ainda faltava no mercado uma empresa que garantisse a entrega do produto em casa com a mesma experiência que o consumidor tem no restaurante. De olho na oportunidade, o empresário Amauri Sales, um dos sócios da Home Sushi Home, criou um cardápio, que contém pratos inovadores e sofisticados, pensado de tal maneira que garantisse uma boa apresentação, qualidade e frescor da comida e experiência de consumo similar ao de um restaurante.
A marca especializada em culinária japonesa fez sucesso e já se destaca como uma das franquias mais promissoras para quem deseja investir no segmento. Por ser um modelo já testado, aprovado e consolidado no mercado, garante mais segurança de investimento para o franqueado. Além disso, funciona exclusivamente como delivery, o que atrai ainda mais o investidor devido à redução de custos.
E para atender as necessidades de investidores e variados mercados, a empresa acaba de lançar um novo modelo de negócios para cidades de até 800 mil habitantes, com investimento total de R$ 99 mil. O valor é um dos mais baixos do mercado na comparação com outras franquias do segmento.
“Como surgimos no ápice da crise econômica, desenhamos o modelo de negócio garantindo um investimento inicial relativamente baixo e custos fixos atrativos, com retorno do investimento inicial entre 12 e 16 meses. Nosso produto é voltado para as classes A e B, gerando ticket médio alto e expectativa de faturamento alta. Além disso, nossa taxa de royalties é de apenas 3% sobre o faturamento bruto”, ressalta Amauri Sales.