Após o sucesso da primeira edição, a Água Doce Sabores do Brasil decidiu lançar o segundo cardápio com realidade aumentada. Além dos pratos e drinques ganharem vida, o chef Klaus Vidrik escolhe os principais lançamentos e explica os ingredientes e diferenciais da novidade oferecida aos consumidores. A nova edição traz ainda mais uma evolução, é a primeira vez que a marca incorpora um objeto 3D a um dos drinques mais vendidos pelas 78 unidades da rede. Já é possível encontrar o novo cardápio nos restaurantes da marca, que ficam disponíveis até o mês de novembro.
Para trabalhar itens específicos do cardápio, a Água Doce decidiu apostar no conceito de realidade aumentada. A novidade rendeu um aumento de 20% nas vendas das opções que contavam com este tipo de tecnologia. O sucesso foi tanto que a rede decidiu continuar a explorar este conceito inovador. “Os clientes tinham o costume de tirar fotos do cardápio para enviar a familiares, amigos e conhecidos. Analisando o segmento de franquias e o de alimentação, vimos que investir em inovações é uma das premissas básicas para se manter competitivo no mercado. A aceitação foi excelente, o público adorou a ideia e isso contribuiu diretamente com as vendas dos itens do cardápio que tiveram destaque por conta da realidade aumentada”, revela o diretor de franquias da Água Doce, Júlio Bertolucci.
Para desfrutar da novidade é muito simples. O cliente efetua o download do aplicativo da Água Doce. Em seguida, basta apontar o smartphone para as páginas marcadas com o selo de realidade aumentada e verá a página do cardápio se transformar em uma experiência áudio visual surpreendente. São recursos para trazer comodidade e informação fundamental aos clientes. Vamos dar um exemplo. Já pensou em poder interagir com o cardápio e ouvir uma explicação sobre os últimos lançamentos da marca? Na segunda edição, Klaus Vidrik apresenta as novidades: Galinhada Água Doce, Filé Divino (feito com filé mignon suíno) e Bolinho de Linguiça. Aos apaixonados por drinques, a Água Doce explica de uma forma bem visual e dinâmica quais ingredientes são utilizados para produção das opções do “Festival de Gin”. Os clientes podem escolher uma das três opções: Morangin, Sky e Londres.
Já a grande novidade fica por conta da incorporação de um objeto 3D em uma das caipirinhas mais vendidas em toda a rede, a Caipicerva. Assim que o consumidor entra no app da Água Doce e redireciona a câmera do smartphone para a página, é possível ver a taça quase que em tamanho real da Caipicerva. Além disso, o app permite que você tire fotos com a bebida em 3D e compartilhe com amigos. A página do prato que é o carro-chefe da marca, o Escondidinho, continua com a tecnologia de realidade aumentada. Para se ter ideia, desde a abertura da primeira Água Doce, em 1990, já foram vendidos mais de 15 milhões de escondidinhos nas 78 unidades localizadas em nove estados brasileiros.
“Devido à ótima aceitação da primeira edição do cardápio, os próprios franqueados pediram para a franqueadora dar continuidade ao projeto. É muito inspirador ver clientes de diferentes faixas etárias, até mesmo os mais velhos que não tem tanta afinidade com a tecnologia, interagindo com o nosso cardápio. Esperamos que a novidade continue atraindo mais consumidores e que haja um aumento de, ao menos, 25% nas vendas dos pratos e drinques que contam com a realidade aumentada”, finaliza o diretor de Franquias da Água Doce Sabores do Brasil.