Kremer Cervejaria completa 10 anos

A Kremer Cervejaria, empresa 100% nacional, celebra 10 anos orgulhosa dos resultados conquistados na década e com metas ousadas dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Instalada em Morungaba, um dos 15 municípios paulistas considerados Estâncias Climáticas pelo Estado de São Paulo e também pertencente ao Circuito das Frutas, a Kremer prevê, para os próximo cinco anos, ampliar em 50% o seu faturamento com chopp e aumentar em seis vezes a receita com cerveja. Hoje, o chopp é responsável por 94% do faturamento da empresa, contra 6% de suas cinco cervejas artesanais. Até 2024, a expectativa é que as cervejas alcancem 30%.

As estratégias da Kremer incluem, a curto prazo, o lançamento do seu sexto rótulo e de novas embalagens – lata e long neck – além da abertura de 25 novas franquias e a ampliação do número de distribuidores de 50 para 75 durante os próximos cinco anos. Também estão no plano a inserção dos rótulos da empresa em novas conveniências, redes de supermercados, padarias especiais, armazéns, empórios, supermercados de pequeno porte com valor agregado, além de investir em ações de degustação e marcar presença em festas regionais e feiras do setor. Atualmente, o consumidor final pode encontrar Chopp Kremer em franquias e distribuidoras e, também, em bares e restaurantes. Já as cervejas, além de serem encontradas nos distribuidores parceiros, são também encontradas em redes de supermercados como Pague Menos e Makro.

“Os 10 anos de Kremer são resultado de muita luta e muitos questionamentos. Destaco a importância de trabalhar com uma equipe unida e em harmonia. Sozinho, não conseguiria nada. Nesta primeira década de história, sem dúvida, conquistar o gosto do consumidor foi e sempre será a nossa maior motivação”, disse o mestre cervejeiro João Leite de Oliveira, fundador e diretor da Kremer.

Franquias

Desde 2011 a marca está estruturada no sistema de franquias cujas lojas franqueadas seguem padrões de estética coerente. A franqueadora participa desde a escolha do local do estabelecimento até o sistema operacional da franquia. Hoje são 25 franquias da Kremer localizadas em diferentes cidades como Adamantina, Americana, Amparo, Araçatuba, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Campo Grande, Goiânia, Guarulhos, Itatiba, Jundiaí, Limeira, Morungaba, Rio Claro, Rondônia, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sumaré, Três Corações, Valinhos, Varginha, Vila Medeiros, Vinhedo e Vitória da Conquista.

Para abrir uma franquia Chopp Kremer Express, o investidor tem opções de modelos que variam de R$ 300 mil a R$ 1 milhão. O retorno esperado é a partir de 24 meses, contando com a dedicação, empenho, dinamismo, bom atendimento e boa comunicação com os consumidores. O foco de expansão é a região Sudeste, mas a empresa também está atenta a oportunidades em cidades dentro do raio de 4.000 km.

Prêmios

Com tradição alemã, cuja filosofia, desde o seu nascimento, volta-se à excelência do atendimento ao consumidor final a fim de atender os mais exigentes paladares, a Kremer soma três cervejas premiadas. No ano passado foi lançada a Kremer IPA que, logo em sua estreia no Mondial de La Biere de São Paulo, surpreendeu a todos e foi medalhista de Ouro em sua categoria. Ainda em 2018, no Festival Internacional de Cultura e Cerveja (FICC) – o maior evento de cervejas artesanais de Minas Gerais – a Kremer Golden foi eleita a melhor cerveja da edição e ainda foi medalhista de Ouro na sua categoria, a American Lager. Na mesma edição, a Kremer Witbier foi medalhista de Prata na categoria em que concorreu