O Spoleto, maior rede de culinária italiana do país, teve ótimos resultados na 28ª ABF Franchising Expo 2019, realizada entre 26 a 29 de junho, em São Paulo. O principal objetivo foi apresentar aos potenciais empreendedores uma marca consolidada em todo Brasil com 356 lojas e o lançamento do conceito de restaurante Minha Cozinha Italiana Trattoria.
Segundo a diretora geral da marca Viviane Barros, o estande recebeu em torno de 700 visitantes e muitos interessados dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Nos quatro dias de feira foram preenchidos um total de 300 cadastros.
“Buscamos converter em negócios pelo menos 10% dos cadastrados. Tivemos interessados de jovens no início de carreira e muitos executivos de outros segmentos do varejo. Identificamos perfis qualificados com a nossa marca”, afirma a executiva.
Mais sobre o Spoleto
Sob a chancela de maior rede de culinária italiana do país, o Spoleto – empresa do Grupo Trigo – surgiu há duas décadas como um vetor de mudança nas praças de alimentação. Mais uma vez, pretende quebrar paradigmas e dar uma virada na marca com o lançamento do conceito de restaurante Minha Cozinha Italiana Trattoria, que integra principalmente tecnologia, cardápio exclusivo e elevação da oferta gastronômica no ambiente de culinária rápida.
O novo projeto traz diversas inovações a começar pela estrutura de cozinha aberta, serviço de totem para autoatendimento e 14 novas opções de pratos prontos, típicos de uma trattoria italiana. Desde 2016, o Spoleto já investiu mais de R$ 5 milhões em tecnologia de produção de alimentos dentro dos restaurantes, na construção e conversão para o novo formato. “Temos aplicado estes recursos no incentivo ao franqueado para migrar de modelo de negócio, em treinamento de equipes, desenvolvimento de conceitos, projeto arquitetônico, novo sistema e totens de autoatendimento, entre outros investimentos”, explica a diretora de marca do Spoleto Viviane Barros.