Do dia 26 a 29 de junho, ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, a ABF Franchising Expo, considerada a maior feira de franquias do mundo. Em sua 28º edição, o evento, chancelado pela ABF (Associação Brasileira do Franchising), reunirá mais de 400 franqueadoras este ano, entre elas, marcas que participam pela primeira vez da exposição.
Segundo dados da ABF, o setor de franquias teve um crescimento de 7% no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado. A pesquisa mostra que o faturamento do setor passou de R$ 38,8 bilhões para R$ 41,5 bilhões, um aumento de 1,5% no número de franquias inauguradas no começo deste ano. Os dados comprovam que mesmo em um período de crise econômica o franchising continua a crescer.
Confira sete marcas que participam pela primeira vez da ABF Franchising Expo.
Fundada em 2014, no bairro paulista da Vila Mariana, pelos ex-bancários Paulo Duarte, Patricia Duarte, Marcus Nunes e Paulo Guide, a Sow Cake Lounge é a primeira empresa “food experience” nascida no Brasil. Conceito que além da venda de produtos, oferece uma experiência diferenciada em um espaço aconchegante, com ações sustentáveis e socioculturais para os clientes. A confeitaria é especializada em vendas de bolos e tortas de diversos sabores, desde caseiros até linhas totalmente veganas. No mês de junho, a empresa entra para o mercado de franquias, e é uma das estreantes da ABF Franchising Expo. A expectativa é de abrir quatro novas unidades no Estado de São Paulo com uma previsão de faturamento de R$ 5 milhões até o final do ano. A SOW possui um investimentos inicial de R$ 120 a R$ 350 mil, com um prazo médio de retorno de 25 a 36 meses e um faturamento médio de R$ 150 mil.
Pela primeira vez na ABF Franchising Expo, a Consulting Now foca em expandir a marca para cidades com mais de 200 mil habitantes.
A franquia que presta consultoria e auxilia na gestão empresarial, foi criada pela InterMaster, marca que está no mercado há 25 anos e já colaborou para o desempenho positivo de mais de 200 empresas, dos segmentos de indústria, comércio e serviço.
A consultoria atua na implantação de procedimentos que levam a melhor lucratividade, aumento de vendas, redução de custos, dentre outras ações.
No mercado de franchising desde 2017, a rede tem 10 unidades em operação, nos estados de São Paulo e Rio Grande do Norte. Para ser um franqueado, o interessado deve desembolsar a partir de R$ 49 mil (investimento inicial). Com faturamento médio, mensal, de R$ 45 mil, o prazo de retorno é estimado em oito meses.
Uma das maiores e mais premiadas redes de óticas do Brasil, com mais de 270 unidades e presença em 24 estados. Criada em 2012, em São José do Rio Preto (SP), a rede atende as classes C e D, oferecendo produtos com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 239,90. A franquia conta com um lucro médio mensal de 15% a 25% do faturamento e o investimento inicial é a partir de R$ 150 mil, com prazo de retorno de 15 a 20 meses. Na feira da ABF, anunciará a marca de 300 unidades franqueadas, os cases de sucesso, os prêmios de excelência conquistados e todos os benefícios de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.
Rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. Para ser um franqueado, o investimento inicial é de R$ 158 a 258 mil, com lucro médio mensal de 20% a 30% do faturamento bruto e o prazo de retorno de 24 meses. Na feira da ABF, a marca apresentará a força do segmento de capacitação profissional, os benefícios de ser um franqueado e contará com a presença da empresária e apresentadora Ana Hickmann, que é sócia da franquia em parceria com o Grupo Kalaes.
Brasil Canadá – Educação Bilíngue
Rede de escolas bilíngues, fundada em 2000. A marca utiliza um dos métodos de ensino bilíngue mais bem-sucedidos do mundo, que vai desde a educação infantil até o 9º ano, além de outras soluções educacionais para aumentar a eficiência e competitividade da instituição no mercado. Na feira da ABF a marca irá oferecer dois modelos de negócios: a conversão de escolas particulares em bilíngues ou construção de um colégio bilíngue da marca do zero. Para ser um franqueado, o investimento inicial é de R$ 450 mil e o prazo de retorno é de 24 meses. O cantor Rogério Flausino é sócio da marca e estará na feira em parceria com o Grupo Kalaes.
Rede de clínicas odontológicas que oferece atendimentos avançados e completos, utilizando a mais alta tecnologia, com segurança, conforto e valores justos. A marca será lançada na ABF e apresentará os diferenciais tecnológicos, como o uso da câmera intra-oral, que substitui o tradicional espelhinho e ajuda na detecção e prevenção de doenças bucais; plano de expansão; e contar com a presença da apresentadora Sabrina Sato, sócia da rede em parceria com o Grupo Kalaes. Para ser um franqueado, o investimento inicial é de R$ 140 a 170 mil, com lucro médio mensal de 20% do faturamento bruto e o prazo de retorno de 23 meses.
Rede de clínicas de depilação a laser que oferece as melhores e mais acessíveis soluções. Todas as unidades da Maislaser possuem aparelhos modernos, que podem realizar até os procedimentos em peles bronzeadas pelo sol, além de contar com serviços de tratamentos sob medida e métodos de aplicação diferenciados, como o tradicional e o exclusivo “varredura”. Para ser um franqueado, o investimento inicial é de R$ 257 a 271 mil, com lucro médio mensal de 30% do faturamento bruto e o prazo de retorno de 19 meses. Na feira da ABF, a marca apresentará os diferenciais da rede, como os aparelhos de última geração e os benefícios de ser um franqueado. A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da marca e estará presente no evento em parceria com o Grupo Kalaes.