Após um segundo semestre muito bom, responsável por uma forte recuperação, o Giraffas começa 2019 de forma muito positiva, na contramão do momento econômico do país, que acaba de apresentar queda de 0,73% do PIB em fevereiro, segundo prévia do Banco Central, IBC-Br. Com o fechamento do primeiro trimestre do ano, o Giraffas registrou faturamento na casa dos R$ 175 milhões, o que representa crescimento aproximado de 9% em relação ao mesmo período de 2019.
Os números comprovam o bom momento da rede, que vem demonstrando excelentes resultados desde agosto do ano passado. “Julho foi um mês que sentimos ainda reflexos da greve dos caminhoneiros e também teve a Copa do Mundo, que não costuma ser um período muito bom para nós. Mas desde então estamos só crescendo e alcançando resultados muito consistentes. Se o segundo semestre do ano passado foi importante para a recuperação, após momentos um pouco conturbados em todo o país, esse ano já começamos de maneira muito positiva e nossas expectativas são as melhores possíveis”, aponta Claudio Miccieli, Diretor de Gestão do Grupo Giraffas.
O executivo comemora, em especial, o crescimento no mês de março. “Nós flertamos com os dois dígitos de crescimento em janeiro, chegando a 9,8%. Agora, em março, alcançamos a marca dos 10%. Estamos muito felizes, não só pelos bons números do trimestre, mas em perceber que esse é um movimento contínuo e que tende a acelerar ainda mais, principalmente nos últimos meses do ano, que costumam ser mais fortes para o Giraffas”, projeta Miccieli.
O Giraffas preparou um forte plano de expansão para 2019 e espera abrir até 40 novas unidades. Com isso, a rede tem a expectativa de fechar o ano com faturamento na casa dos R$ 730 milhões, o que representaria crescimento aproximado de 8%.