Há três anos no mercado de comida japonesa, a “Home Sushi Home” surge como uma das melhores franquias para investir no segmento de alimentação e delivery. O negócio nascido em João Pessoa (PB) e que já iniciou o processo de expansão regional, busca agora empreendedores interessados num dos segmentos de franquias que mais cresce no país. Segundo dados do Google Trends, “franquias de comida” está entre os itens mais pesquisados.
E o sistema de franquia garante uma viabilidade maior do negócio, em relação a outros tipos de empreendimentos. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) projeta alta no setor de franquias para 2019, com expectativa de elevação do faturamento entre 8 e 10% neste ano. Além disso, a estimativa é de que haja um incremento de 5% na geração de emprego e renda.
O valor de investimento para implantar uma franquia da Home Sushi Home varia entre R$ 140 mil e R$ 150 mil, sendo que parte desse investimento é para capital de giro e marketing inaugural da empresa. A estimativa de faturamento mensal gira na casa dos R$ 100 mil. “Surgimos no ápice da crise econômica e, por isso, desenhamos o modelo de negócio garantindo um investimento inicial relativamente baixo e custos fixos atrativos. O prazo estimado de retorno do investimento inicial é de 12 a 18 meses”, explica Amauri Sales, um dos sócios da marca.
Mesmo sendo um dos tipos de culinária mais apreciadas no Brasil, ainda faltava no mercado uma empresa que garantisse a entrega do produto em casa com a mesma experiência que o consumidor tem no restaurante. “O cardápio, que contém pratos inovadores e sofisticados, foi pensado de tal maneira que garantisse uma boa apresentação, qualidade e frescor da comida e experiência de consumo similar ao de um restaurante”, comenta Sales.
Outros diferenciais da Home Sushi Home são o site e aplicativo próprios da marca com e-commerce. As plataformas garantem rentabilidade maior ao franqueado, que pode também utilizar os demais serviços e aplicativos de delivery do mercado.
Com o sucesso do negócio nas cidades de João Pessoa e Recife, a marca busca ampliar a rede e atingir 15 unidades no país até o final de 2020. Inicialmente, o foco é expandir pelo Norte e Nordeste, mas a franqueadora não descarta abertura de negócios nas demais regiões do país. “Queremos parceiros que já tenham experiência em negócios gastronômicos, sejam dinâmicos, empreendedores e possuam bom relacionamento social nas cidades em que pretendem instalar uma unidade da Home Sushi Home”, comenta Sales.