Fundada pelos empreendedores Guilherme Barros, Thiago Monfré, Samuel Mello e Alessandra Souza, a Hub Odonto chega ao mercado de franquias com uma proposta inovadora e valores atrativos. A empresa, cujo lançamento oficial aconteceu no 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, um dos mais bem conceituados eventos do setor na América Latina, oferece o modelo de ‘franquia por assinatura’ que se aplica perfeitamente a dentistas formados, recém-formados e investidores que buscam abrir a sua própria clínica, mas que não possuem domínio das demais áreas que um negócio exige como vendas, marketing, administração, jurídica, entre outras.
Com o objetivo de expandir a proposta desse modelo inovador para todo o Brasil, a empresa inicia um Roadshow pelo país através da Franchise4U – que oferece um padrão de Feiras de Franquias Low-Cost, sucesso na Europa – onde os profissionais e investidores terão a oportunidade de sanar as principais dúvidas e se tornar um franqueado Hub Odonto. Fortaleza, CE, será uma das cidades beneficiadas no dia 21/3, no Hotel Gran Marquise, e os interessados poderão agendar seus horários através do site do evento.
A escolha do modelo “franquia por assinatura” surgiu a partir de uma fraqueza identificada na estrutura tradicional. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias odontológicas tem se mostrado muito eficiente, o faturamento foi de R$ 26 bilhões em 2016 para R$ 30 bilhões em 2017, mesmo em meio a crise econômica. Mas, segundo Alessandra Souza, sócia-fundadora da Hub Odonto e com mais de 13 anos de experiência com gestão de operações em franquias odontológicas, uma questão que atinge muitos profissionais e investidores são as taxas aplicadas pela franqueadora e foi a partir dessa análise de mercado que os sócios da Hub Odonto perceberam que havia uma excelente oportunidade para o negócio que desenharam.
Nesse novo modelo de franquia por assinatura, o franqueado pode escolher entre dois planos disponíveis, que são: o Pacote Dentista, que inclui consultoria de gestão, soluções em meios de pagamentos, sistema de gestão integrada, estudo geográfico de ponto de vendas, estratégia de marketing e arquitetura – infraestrutura completa, clube de compras e treinamento E-learning – pelo valor mensal de R$ 3.990, para uma clínica de até 3 cadeiras; ou o Pacote Clínica, que contempla os mesmos serviços para clínicas com 4 cadeiras ou mais, com valor sob consulta. “Chegamos a um preço de assinatura que é 1/3 do que seria cobrado por qualquer franquia, principalmente levando em consideração todos os serviços que estão inclusos no plano. No final, nosso negócio sai, em média, 80% mais barato do que uma franquia tradicional”, revela o sócio-fundador Guilherme Barros.
Por meio desta iniciativa, os sócios encontraram o modelo de negócio ideal para que dentistas e investidores possam desfrutar dos benefícios de uma franquia de alto impacto com baixo custo. Ao oferecer este serviço inovador ao mercado odontológico, os sócios consolidam-se como legítimos empreendedores: pioneiros e visionários.