No dia 20 de janeiro, a Ceofood, rede de aplicativos de delivery gastronômico, inaugurou sua mais nova unidade, que atuará na baixada santista e no interior de São Paulo, nos DDDs 13, 14, 16, 17 e 18. Comandada pelo empresário Carlos Alex Fett, a unidade é no modelo de máster franquia e diferente das outras, possui um perfil mais administrativo, dedicada unicamente a administração e prospecção de franquias.
“Nosso objetivo é que empreendedores conquistem o sucesso que sempre almejaram. A área de tecnologia está em total ascensão. Temos uma nova geração chegando que será totalmente habituada com o mundo dos aplicativos. Nesse sentido, a Ceofood vem para facilitar a vida das pessoas, sejam elas donos de restaurantes ou cliente que querem comer alguma coisa sem sair do conforto de seu lar”, diz Carlos Alex Fett, dono da nova unidade da Ceofood.
Segundo a App Annie, empresa norte-americana de dados do mercado de aplicativos, em 2017 a quantidade de apps baixados superou a marca de 175 bilhões de programas. Caso considere tanto iOS quanto Android, o Brasil está entre os 4 países que mais consomem o segmento, perdendo apenas para a China, Índia e Estados Unidos.
“Em menos de um ano, a Ceofood possui mais de 80 unidades por todo o Brasil, com 4 mil restaurantes cadastrados e 9 mil usuários que utilizam nosso aplicativo. Esse ano planejamos lançar novos produtos e serviços. As perspectivas de sucesso com nossa marca são enormes. Nosso objetivo é agregar novas pessoas ao nosso time de profissionais”, conclui Carlos.
A Ceofood trabalha com três modelos de unidades, a home based, com investimento de R$ 4.990,00 , a franquia física, de R$ 20 mi a R$ 100 mil, e a máster franquia, de R$ 65 mil a R$ 200 mil. O faturamento médio é respectivamente R$ 4.500, R$ 8 mil a R$ 15 mil e R$ 9 mil a R$ 20 mil. A previsão média de retorno é de 6 a 10 meses, 6 a 12 meses e de 12 a 24 meses.