O setor de franquias cresce a cada dia. De acordo com a mais recente Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), este mercado registrou um crescimento de 6,3% no terceiro trimestre de 2018, se comparado com o mesmo período do ano passado. O faturamento passou de R$ 41,8 bilhões para R$ 44,4 bilhões. Dentre as empresas que apostam no segmento, está o Grupo Kyly.
Detentor das marcas Kyly, Amora, Lemon, Nanai (comercializadas em lojas multimarcas) e Milon, que além de vendida em estabelecimentos multimarcas, tem lojas exclusivas no formato de franquia e que, para 2019, espera abrir 22 novas unidades, o Grupo conta atualmente com 18 lojas próprias e 28 lojas no modelo de franquia, espalhadas por diferentes regiões do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina. Além disso, até 2023, o projeto de expansão do Grupo visa alcançar as 150 lojas.
“Nossas marcas vêm, ao longo do tempo, performando muito bem tanto nas lojas multimarcas quanto nas franquias. Justamente por isso, buscamos sempre investir para aumentar a nossa capacidade produtiva e, consequentemente, nosso fornecimento para nossos parceiros”, afirma Claudinei Martins, Diretor Comercial do Grupo Kyly.
Entre os anos de 2014 e 2018, a empresa investiu, aproximadamente, R$ 60 milhões em sua fábrica e, recentemente, anunciou um novo investimento de R$ 40 milhões para 2019 em maquinários que aumentarão a produtividade da indústria e gerarão cerca de 100 novos empregos.
De acordo com Martins, “uma das nossas apostas é aumentar, cada vez mais, a presença da Milon em shoppings por todo o País. Isso porque enxergamos uma grande demanda por produtos de vestuário infantil que sejam de boa qualidade por um preço justo – como os nossos – nestes espaços”. Para abrir uma franquia da marca, o empreendedor deve investir uma quantia inicial a partir de R$ 250 mil.