Fundada em novembro de 2017, o Ceofood é um aplicativo de delivery gastronômico que virou franquia. A empresa atua com foco em cidades pequenas, regiões de periferia e se destaca pela entrega de diversos tipos de produtos que vão de pratos prontos a itens de supermercado. Com 92 unidades em operação em sete estados brasileiros, o negócio acaba de ganhar a chancela da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade com mais de mil associados do setor focada em promover o franchising no Brasil.
“A associação é um passo importante na história do Ceofood. As nossas metas são ousadas e em pouco tempo ganhamos muito espaço no mercado. O selo traz credibilidade a tudo o que executamos neste primeiro ano de empresa e comprova que os nossos franqueados contam com um time muito qualificado para ajudar com os negócios”, comenta Kawel Lotti, sócio fundador da marca.
O aplicativo funciona de forma simples. O usuário instala a ferramenta no celular, se cadastra e faz o pedido por meio da plataforma, que também é um guia gastronômico.
Os valores para utilização do ‘marketplace’ variam entre R$49 e R$149 pagos pelos restaurantes que contratam a ferramenta. Ao contrário dos concorrentes, o Ceofood não cobra um percentual do pedido para realizar a entrega. Para os usuários que baixam o aplicativo para iPhone e Android, a ferramenta é gratuita.
“Antes de criar a empresa, notamos que uma das principais reclamações dos donos de restaurantes eram as tarifas abusivas cobradas pelos outros aplicativos. O nosso sistema é diferente e cabe no bolso de qualquer empresário. Veja que nosso negócio é focado em regiões com um volume menor de pedidos. A ideia aqui é ser parceiro do empreendedor, não o seu sócio”, comenta Kawel.