A Quisto Corretora de Seguros encerra 2018 satisfeita com os resultados alcançados. Com apenas quatro meses no mercado de franchising, a marca conquistou 30 franqueados, que estão espalhados pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de faturamento de R$2milhões.
Henrique Mol, diretor executivo da marca está muito otimista para 2019 já que, segundo ele, o último mês teve uma procura acentuada de investidores interessados na marca. “Outubro foi um mês estagnado, pois muitas pessoas estavam esperando o resultado das eleições para decidirem se iriam empreender em algo este ano, o que começou a ser percebido essa procura logo após a primeira quinzena de novembro”, diz.
O empresário pontua que a vasta experiência da holding Encontre Sua Franquia, detentora de seis marcas na qual a Quisto está inserida oferece ainda mais segurança ao novo investidor, o que possibilitou esse aumento em número de unidades em curto período de tempo.
Baixo investimento
A Quisto oferece dois modelos de negócios que são microfranquias: home office onde o investimento inicial é de R$11.990,00 (incluso taxa de franquia e capital de giro), a lucratividade é de R$7 mil por mês e prazo de retorno de 6 a 18 meses.
Já para quem procura algo maior, como loja física, a rede oferece investimento inicial de R$25.590,00 (incluso taxa de franquia + taxa de instalação + capital de giro), com faturamento bruto médio mensal de R$70 mil e prazo de retorno para o negócio de 12 a 18 meses.
Ambos modelos de negócios possuem gestão simples, ideal para quem busca abrir o primeiro negócio próprio e não possui experiência na área ou até mesmo para quem busca uma renda extra, já que possibilita que o franqueado trabalhe com baixa estrutura: computador, internet e telefone em um espaço de apenas 5m2.
Diferencial
A Quisto oferece mais de 90 soluções na área de seguros direcionados a pessoas físicas e jurídicas sendo referência no mercado. Entre os diferenciais encontrados na marca é que ela oferece aos franqueados da rede maior comissionamento, comparando-se ao que hoje é ofertado pelas franqueadoras, chegando a 85%.
A franquia ainda conta com atendimento estendido de suporte ao franqueado, com plantão de atendimento aos finais de semana e feriados; Grande foco nas soluções de Saúde, produto altamente rentável; Atuação ativa da franqueadora em marketing digital, com foco na captação de leads aos franqueados, buscando maior rentabilidade aos parceiros da marca, e Alto investimento da franqueadora na captação de sua rede de franqueados, principalmente pela academia de estudos (plataforma de EAD).
Expansão
As cidades com mais de 50 mil habitantes estão no radar da marca para expansão dos negócios em 2019, principalmente os municípios do interior da região centro-oeste e nordeste, que registraram 8,3% e 15,3%, respectivamente na participação de unidades por região, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Para 2019 a Quisto estuda plano de expansão agressivo, já que projeta alcançar 300 franquias até o final do ano e com isso faturar R$10 milhões com esse modelo de negócio. “Continuamos com o intuito de continuar expandindo nossos negócios para a capital. Porém acreditamos que as cidades do interior oferecem grandes oportunidades, já que a concorrência é menor”, enfatiza Mol.
Novidades em 2019
Para o próximo ano, a marca investirá em uma nova estrutura física em toda a holding, como instalações que possibilitarão aumentar o quadro de colaboradores; salas de treinamentos, além de melhor ambiente organizacional. O investimento visa dar sustentação ao crescimento das marcas do grupo Encontre Sua Franquia.