Na última sexta-feira, 23 de Novembro, aconteceu a Black Friday em todo o país. A data é marcada pelos descontos concedidos tanto no varejo quanto no comércio eletrônico. Há alguns anos, os consumidores entenderam que pode ser positivo investir nessa época do ano na sua educação. Além dos itens eletrônicos, várias redes educacionais oferecem benefícios para quem já é aluno e quem quer se tornar. A Minds English School, rede de inglês presente nas 5 regiões do país, tem a modalidade do ensino do inglês em 18 meses. Ou seja, o estudante após esse período, consegue ser fluente no idioma. Desde 2013, a Minds tem uma campanha consolidada no mês da Black Friday e este ano colheu os frutos desse trabalho.
A rede de idiomas foi a única a ganhar 4 estrelas no Selo de Credibilidade promovido pelas instituições FIA (Fundação Instituto de Administração), Estadão e Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo). A pesquisa foi realizada com 686 empresas e apenas 10% faturaram 4 ou 5 estrelas, ou seja as pontuações máximas. Os critérios utilizados de avaliação foram dados oriundos das manifestações em redes sociais, sites, Youtube, Reclame Aqui e JusBrasil. Foi levado em consideração as manifestações espontâneas, ou seja o usuário comentando sem intervenção alguma das empresas e etc, e dados parcialmente estimulados (Comentários em reportagens sobre a Black Friday em jornais com um tráfego realmente relevante e /ou e posts das própria empresa).
“Faturar um Selo como esse é reconhecer que a Minds realmente olha para o aluno. Não é só o desconto pelo desconto na Black Friday. Queremos que esse estudante consiga se comunicar com o mundo e mais do que isso se sinta bem em cada aula. Tanto com o conteúdo/ambiente da escola quanto com a tranquilidade financeira dele. Ter a ciência de estar arcando com um curso com qualidade, credibilidade e que recebe os reconhecimentos em pesquisas como essa do Estadão”, comemora Leiza Oliveira, CEO da Minds.
Algo avaliado pelo Selo de Credibilidade importante foi a percepção de risco. Os pesquisadores tabelaram também qual a percepção dos usuários sobre as edições anteriores da Black Friday e histórico das empresas quanto as campanhas.