A Freddo, marca número um na Argentina em sorvetes artesanais premium, anuncia diversas mudanças para ampliar sua presença no mercado brasileiro. Os planos de expansão são bastante agressivos e preveem a abertura de até 20 unidades ao longo de 2019.
Com um modelo de negócios baseado 100% em franquias e independente da matriz na Argentina, a marca quer se tornar ainda mais competitiva no País. “Desenvolvemos um novo projeto de quiosque com forte redução nos valores de investimentos, operação simplificada com total manutenção do potencial de venda e menor tempo de retorno do investimento para nosso franqueado”, explica Juliano Russo, sócio administrador da Freddo no Brasil. Os investimentos em uma nova unidade da Freddo, antes, eram de R$ 350 mil iniciais. Com adaptações e reestruturações, os custos foram enxugados em R$ 100 mil, e hoje é possível abrir a franquia com R$ 250 mil.
Além desses novos direcionamentos, a Freddo pretende aumentar seu portfólio com o lançamento de cinco a sete produtos no próximo ano, incluindo ações de co-branding e campanhas com outras empresas do ramo alimentício. Em 2018, as novidades da marca foram as Tabletas, quadradinhos de sorvete cobertos por uma camada de chocolate, e o Affogato, bola de sorvete afogada em uma deliciosa xicara de café.
Atualmente, a Freddo possui 26 lojas no Brasil, que representam de 15% a 20% de seu negócio. São 33 sabores no cardápio, e as linhas são divididas em Creme (sorvetes à base de leite), Chocolate, Doces de Leite, Frutais e Light, e com opções sem glúten e sem lactose.