Direcionada exclusivamente ao público masculino, a D.O.N Barber Beer, que já conta com seis endereços em solo carioca, dá início a sua expansão em novas regiões, começando pelo Nordeste, em Recife, no bairro de Boa Viagem. O endereço escolhido foi o Shopping Recife, um dos pontos mais requisitados da região.
A unidade do Shopping Recife é própria do grupo e as expectativas são positivas: a marca também aposta na expansão através de franquias, formatadas e comercializadas pelo grupo carioca GSPP, com previsão de 4 unidades franqueadas para os próximos 12 meses, com investimento inicial a partir de R$180 mil. Outra aposta é a distribuição e comercialização dos cosméticos da marca própria em farmácias.
O ramo de barbearias tem prosperado muito nos últimos anos, assim como todo setor de beleza masculina. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento de saúde, beleza e bem-estar teve crescimento médio de 10% na última década, chegando a atingir um faturamento de R$100 bilhões, sendo que 30% do faturamento vêm do público masculino, e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019.
O espaço foi criado em 2014 por Thompson de Oliveira Schemes (40), que trabalhou desde sempre no mercado financeiro. Almejando ter o próprio negócio, o empresário pesquisou bastante o crescimento do mercado de beleza masculina, onde enxergou uma excelente alternativa de negócio. Depois da marca sedimentada, a convite do executivo, também entraram na sociedade dois amigos de Thompson – André (44) e Daniel Guedes (42), que vinham da indústria de alimentos, fortalecendo ainda mais a Don.
“Estamos expandindo nossa marca para o Norte e Nordeste, onde fizemos questão que nossa primeira loja fosse num dos melhores shoppings da região. Estamos buscando outras cidades para apresentar nosso modelo de franquias e prevemos a abertura de mais lojas até meados de 2019”, explica o empresário.
A Don Barber Beer é uma barbearia de estilo clássico, voltada para homens que gostam de barbas bem-feitas, cabelos bem cortados e cervejas artesanais. O tradicional ambiente das barbearias foi reconfigurado com referência ao Rock. A rede oferece cuidados exclusivos: toalhas quentes e loções exclusivas de produção própria, alinhamento capilar, rituais especiais. Entre os serviços oferecidos, está a Camuflagem de cabelo (R$100), a Cauterização (R$90), a Barba D.O. N (barba + limpeza de pele – R$85), além de produtos marca própria, entre outros.
As unidades também ostentam cerca de quarenta rótulos de cerveja – onde estrelam torneiras de chopes artesanais e uma equipe treinada pelo sommelier David Bonanno. Uma seleção musical para apaixonados por Rock ‘n’Roll com playlist exclusiva no Spotify, também foi pensada. Os profissionais não ficam para trás, com cursos de especialização, tornando os serviços personalizados e exclusivos. Entre os diferenciais, se destaca também o Dia do Noivo: uma confraternização com serviços diferentes e happy hour.